Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta sexta-feira, no Conjunto Habitacional Brasil Novo, em Presidente Prudente, provocou a morte de um auxiliar geral, 22 anos. Informações do Boletim de Ocorrência revelam que a vítima pilotava uma motocicleta Honda CG 160 pela ciclovia da Avenida Alvino Gomes Teixeira, no sentido bairro/centro, quando colidiu na lateral esquerda de uma camionete F-250, que contornava a rotatória existente no local. O jovem foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Norte, onde faleceu.
Segundo o BO, no momento em que foi levado pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao hospital, o motociclista “disse que estava bem, que aparentemente não apresentava lesões”. No entanto, na unidade de saúde foram constatados traumas torácico e abdominal, além de choque hipovolêmico – uma intercorrência emergencial causada pela perda, em grande quantidade, de líquidos e sangue –, os quais levaram a vítima a óbito.
No local do acidente, ainda conforme o registro do caso, a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência não encontrou testemunhas da batida. No entanto, imagens feitas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial demonstraram que a vítima de fato conduzia sua moto pela ciclovia, espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas.
O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional como homicídio culposo na direção de veículo automotor, sendo que as circunstâncias do fato agora são apuradas pela Polícia Civil.