Um capotamento em Rancharia, no sábado, resultou na morte de dois jovens de 19 anos e deixou outros quatro feridos, no km 53 mais 800 metros da Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457). Conforme informações da corporação, todos estavam em uma GM/S10 que, segundo o condutor, teria perdido o controle e capotado “além do acostamento”.
A ocorrência foi por volta das 18h, no sentido norte da rodovia indicada, sendo que o motorista do veículo, um auxiliar de produção de 19 anos, teria dito à polícia que transitava na SP-457, no sentido Iepê – Bastos, quando perdeu o controle da caminhonete em que estavam as seis pessoas. As vítimas fatais eram uma estudante e um auxiliar de produção, ambos de 19 anos e moradores de Rancharia. Já entre as vítimas que sobreviveram, estavam um homem de 18 anos, dois jovens de 19 anos e uma mulher de 21. Todos do mesmo município.
“A perícia foi acionada e a ocorrência apresentada na Polícia Civil de Rancharia. O condutor foi convidado a realizar o teste de etilômetro, porém, o mesmo recusou”, diz a corporação. Diante do resultado, foi elaborado um auto de infração com base no artigo 165-A do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que, em casos de recusa do exame, permite certificar a anuência de álcool ou outra substância psicoativa.
As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Rancharia e a polícia não soube informar se o condutor ficou preso ou se foi liberado.