Reforçar e alinhar o desenvolvimento e progresso da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo foram os objetivos da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho, durante uma visita técnica ao escritório regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Presidente Prudente.
A associação assumiu a missão de continuar, em 2025, com a responsabilidade de aprofundar as ações e, ao mesmo tempo, criar um ambiente de oportunidades para empreendedores, comerciantes e comunidade.
Durante a visita técnica, que contou com a participação do presidente da ACE Pirapozinho, Julio Cesar de Moraes, e dos diretores membros da Comissão de Empreendedorismo da entidade – Kaliane Lopes Silva Souza, Juliano de Oliveira Costa, Rogério Francisco Alexandre e Lucas Zarpelon Silva – a equipe foi recepcionada pelos agentes do Sebrae, o gerente regional José Carlos Cavalcante e a consultora Paula Cristina Pereira.
Na ocasião, Julio de Moraes destacou a importância da parceria público-privada entre a Associação Comercial, o Sebrae e a Prefeitura de Pirapozinho para a construção de um cenário empreendedor favorável a todos. "Ao longo desses anos, somos parceiros. Entendemos que somente por meio da união, da colaboração de forças e do comprometimento conseguiremos construir uma sociedade e uma região que transborde prosperidade, sucesso e, claro, desenvolvimento, com estudo e metodologia que incentivem um olhar voltado para a inovação, a reflexão e a mudança", afirmou o presidente.
Para Julio, a visita representa o desejo de renovar e continuar somando forças para elevar não apenas Pirapozinho, mas toda a região. “Ao transformarmos um cenário, mudamos e edificamos todo o ambiente ao redor, seja de forma direta ou indireta".
O gerente do Sebrae, José Cavalcante, parabenizou a entidade por se destacar e buscar o avanço da região. "Recebemos a Associação Comercial de Pirapozinho com muito entusiasmo e alegria. Sabemos da importância da instituição na tomada de decisões para o bem comum", comentou o dirigente do Sebrae.
Durante esse primeiro contato, foram discutidos projetos para o futuro, com foco no empreendedorismo e no crescimento econômico da microrregião de Pirapozinho. "O que esperar para o próximo ciclo? Se este ano está sendo excelente, em 2025 queremos ampliar ainda mais os resultados, promovendo mais desenvolvimento e mais empreendedorismo. Será um ano desafiador, mas com muitas ações que contemplarão toda a sociedade, incentivando o conhecimento, as atitudes e habilidades que promovam um ambiente propício para o setor público, gestores, empreendedores, comércio, indústria, setor de serviços e toda a classe econômica", destacou Cavalcante.
O presidente da ACE finalizou dizendo que saiu da visita muito satisfeito, pois foi uma conexão positiva que permitiu iniciar o planejamento para o próximo ano. "Saímos daqui com propostas para estruturar cada vez mais a nossa região. Teremos muitas trilhas do conhecimento para todos, queremos capacitar a juventude com dicas, noções e habilidades que os preparem para o mercado de trabalho. Além disso, traremos mudanças e tendências para os pequenos e microempresários, incentivando a expansão do empreendedorismo", concluiu Julio Cesar.