A Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), desarticulou, nesta quinta-feira, uma suposta central de golpes em Dracena. Um mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido em uma residência no bairro Palmeira I, onde um casal de 24 anos foi identificado.
Durante a ação, vários aparelhos celulares, cartões bancários, máquinas de cartão, caixas de cigarros eletrônicos, essências, câmeras de monitoramento, apliques de cabelo e outros objetos eletrônicos supostamente comprados de forma fraudulenta foram apreendidos pela polícia. Os materiais foram supostamente adquiridos utilizando cartões de crédito em nome de terceiros.
Os suspeitos e os objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia local para investigações futuras. A suspeita é de que o casal, que foi liberado após prestar depoimento, e possíveis comparsas tenham aplicado golpes em diversas pessoas utilizando informações de cartões de crédito de terceiros. As investigações terão prosseguimento com o objetivo de identificar as vítimas e outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.