Neste domingo, Pirapozinho será palco de uma caminhada e corrida beneficente em prol das irmãs siamesas Allana e Mariah, que estão em processo de separação no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). O evento, organizado pelo clube de corredores Os Bentos, tem como objetivo arrecadar fundos para auxiliar a família das meninas nessa fase delicada do tratamento.
Ederson Bento, idealizador do grupo Os Bentos, compartilha sua motivação para realizar esse ato de solidariedade: “O objetivo maior é arrecadar valores para ajudar a família das princesinhas, pois como pai, sei bem os desafios [principalmente desafios emocionais] de educar uma joia tão preciosa que Deus nos concedeu”.
A concentração dos participantes está marcada para às 7h na Praça Elza Lonchiatti, localizada na entrada de Pirapozinho. A partir desse ponto, os participantes seguirão em um trajeto que abrangerá uma volta pela cidade, permitindo que mais pessoas tomem conhecimento sobre os benefícios da atividade física e sejam incentivadas a ajudar Allana e Mariah. É importante ressaltar que o evento não tem finalidade competitiva. Não haverá inscrições nem marcação oficial de tempo. O organizador do evento indica que a proposta é que seja um “passeio” de domingo, no qual todos possam participar de maneira descontraída e solidária.
“A finalidade é ajudar e não competir, pois não teremos inscrição e/ou marcação oficial de tempo oficial. Digamos que seja um ‘passeio’ de domingo”, frisa Ederson Bento. Segundo Ederson, a participação na caminhada e corrida é aberta a todas as pessoas que valorizam a qualidade de vida e desejam contribuir com uma causa tão nobre. Espera-se a presença de pelo menos 100 participantes. “Mas quanto mais gente participar, melhor será o resultado alcançado”, complementa.
As doações para ajudar as gêmeas podem ser feitas diretamente por meio do PIX (18 99766-0285) disponibilizado pelo pai das crianças, Vinícius dos Santos Cestari. Dessa forma, as contribuições serão destinadas diretamente à família. Não há uma meta de arrecadação estabelecida, pois é previsto que a família necessitará de auxílio contínuo, especialmente durante o período pós-operatório.
Leia mais:
Siamesas de Piquerobi recebem expansores de pele antes de cirurgia final
Siamesas de Piquerobi passam por 3ª cirurgia de separação e se recuperam bem, diz hospital
Após cirurgia de 9 horas, siamesas de Piquerobi “respondem bem”, diz hospital
Gêmeas siamesas de Piquerobi passam por 2ª cirurgia de separação neste sábado
Após primeira cirurgia para separação, gêmeas siamesas de Piquerobi se recuperam bem