Com o intuito de promover o reconhecimento amigável de paternidade, em casos em que haja consenso entre as partes, a Defensoria Pública de Presidente Prudente, em parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista), realiza nesta sexta-feira, das 9h até as 15h, um mutirão de exames de DNA. As inscrições puderam ser feitas até a última sexta-feira para preencher o número de 25 vagas disponibilizadas.
A coleta de material para o teste de DNA será feita por profissionais do Laboratório de Investigação de Paternidade Fernanda Silva Polverari NAC-FCFAr (Núcleo de Atendimento à Comunidade da Faculdade de Ciências e Tecnologias de Araraquara).
“Nosso objetivo com o mutirão é exatamente oportunizar o exame de DNA gratuito e, como consequência, o reconhecimento da paternidade. Além de, por meio de rodas de conversas que também serão realizadas na ocasião, buscar fomentar a reflexão sobre a paternidade e maternidade responsável”, expõe a defensora pública Giovana Devito dos Santos Rota.
De acordo com a defensora, existe uma demanda relevante de pessoas que buscam a Defensoria Pública para investigação de paternidade. Por isso o mutirão é importante, pois tornará mais fácil o acesso à realização do exame. E, a partir do resultado, o reconhecimento da paternidade. Principalmente para as pessoas hipossuficientes”, frisa Giovana Devito.
SERVIÇO
Data: Sexta-feira (15)
Horário: das 9h às 15h
Local: Defensoria Pública
Endereço: Rua Francisco Goulart, 216, Vila Nova, Presidente Prudente
Foto: Cedida
Giovana: “Medida também busca fomentar a reflexão sobre a paternidade e maternidade responsável”