Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, Prefeitura de Pirapozinho e Vigilância Sanitária municipal, fiscalizou diversos estabelecimentos comerciais na tarde de hoje. O objetivo foi orientar quanto ao decreto estadual que permite o funcionamento flexibilizado de algumas atividades.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes estiveram em 10 locais, com foco em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Conforme o delegado de polícia titular, Rafael Guerreiro Galvão, contra os endereços alvos já havia denúncias de moradores sobre possível descumprimento das normas sanitárias.
“A fiscalização tem, principalmente, o objetivo de orientar e prevenir futuros autos de infração, medidas de Polícia Judiciária”, saliente o delegado. “A gente quer que o comerciante seja orientado a respeito do que pode e não pode fazer, sempre seguindo à risca o decreto estadual que nos torna essa obrigação, independentemente de posicionamento político”.
Segundo a Polícia Civil, não foram encontradas irregularidades.
Na última atualização do Plano São Paulo, na sexta-feira da semana passada, a região de Presidente Prudente avançou da fase vermelha, a mais restritiva, para a laranja. Nela, podem funcionar os shoppings centers, comércio de rua e serviços em geral, com adoção dos protocolos padrões e setoriais específicos. Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais também podem funcionar.
Outra atualização está agendada para a próxima sexta-feira.
SAIBA MAIS
Estado anuncia nova classificação do Plano SP para esta sexta