Ação conjunta detém 15 pessoas envolvidas com tráfico na região

REGIÃO - Bruno Saia

Data 29/08/2015
Horário 08:39
 

Uma organização criminosa que atuava com o comércio de drogas na região de Presidente Prudente foi desbaratada na manhã de ontem, em ação conjunta entre as polícias Civil e Militar. O ato concluiu uma investigação iniciada há cerca de dois anos. Durante os trabalhos, que tiveram início às 6h, foram registradas 15 prisões de homens e mulheres. Participaram da operação policiais civis da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente) e de equipes da Força Tática e do Canil do 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Jornal O Imparcial Trabalhos envolveram polícias Civil e Militar, ontem

"Desde 2013, quando foi aberto o inquérito, foram feitas 23 prisões, todas relacionadas ao tráfico de entorpecente", conta o delegado Celso Marques Caldeira, da Dise. "A intenção da operação realizada nesta sexta-feira foi colocar um fim à atuação desta organização criminosa que já atua na região há muito tempo. Todas as prisões que pretendíamos fazer, foram concretizadas", completa.

 

Busca e apreensão


Além do cumprimento dos 15 mandados de prisão, 16 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Uma força-tarefa composta de, aproximadamente, 70 policiais civis e 24 policiais militares da Força Tática e Canil que, após breve preleção, dirigiram-se aos endereços com os mandados de prisão e de busca. Chamada de Operação Daleffe,  a ação contou com policiais de 20 municípios da região.

Ainda segundo o delegado, a ação registrou duas prisões em Salto (SP), uma em Prudente e o restante em Tarabai. Um adolescente também foi apreendido em Prudente e pequenas porções de entorpecentes foram apreendidas. Após os registros, os suspeitos foram conduzidos ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá e para as cadeias públicas de Dracena e Presidente Venceslau, ficando todos à disposição da Justiça.

A PM (Polícia Militar) informa que, de janeiro a julho de 2015, prendeu, na área do 18º BPM/I, 258 pessoas por meio de mandados de prisão, e 698 em flagrante delito. Foram também apreendidas mais de uma tonelada (1.030 quilos) de drogas, entre maconha, crack e cocaína.
Publicidade

Veja também