Ação coletiva no Tribunal de Roma dá cidadania italiana para 3 famílias 

SINOMAR CALMONA

As famílias Kempe, Fernandes e Domingues da Costa, reunidas na Estância Haras CMV

COLUNA - Sinomar

Data 09/07/2024
Horário 04:45

As famílias Kempe, Fernandes e Domingues da Costa estiveram reunidas no final de semana para comemorar uma conquista compartilhada por todos. Descendentes dos imigrantes italianos Alberta e Giuseppe Fabris foram reconhecidos judicialmente como cidadãos italianos após processo movido durante um ano e meio diretamente no Tribunal de Roma
O agrônomo Jerônimo Kempe Junior, sua irmã Denise Kempe Costa e a prima Angela Maria Fernandes Shiono lideraram o grupo da família interessado em conquistar a cidadania. O caminho foi a constituição de um advogado italiano para a solicitação judicial diretamente no Tribunal de Roma. Fizeram a tradução juramentada de todos os documentos solicitados para protocolar o processo junto à autoridade italiana. Um ano e meio depois saiu a sentença, beneficiando 23 pessoas que se habilitaram no processo. Um segundo grupo da família entregou com o pedido logo depois. 
“Eu sempre tive um sonho que meus filhos e meus netos fossem cidadão do mundo. Então, com essa cidadania italiana, eu estou proporcionando tanto para meus filhos como meus netos e para todos os nossos parentes, todos os nossos primos, eles se tornarem cidadão do mundo”, comentou Junior Kempe. Ele aprendeu todo procedimento e tem se colocado à disposição para ajudar inclusive outras famílias.
“O reconhecimento da cidadania é muito mais do que apenas ter um passaporte europeu, é algo que vem, é o reconhecimento da nossa origem”, celebrou Angela Maria Fernandes Shiono.
O processo das famílias Kempe, Fernandes e Domingues da Costa tornou cidadãos italianos as seguintes pessoas: Jerônimo Kempe Junior, Julio Cesar Kempe, Elthon Marinele Kempe, Marcus Antonio da Silva Guidio, Maria Luiza Ferreira Guidio, Luiz Roberto Fernandes, Guilherme Cabrera Fernandes, Leonardo Cabrera Fernandes, Mariana Cabrera Fernandes, Nilce Beker, Jurgen Wasserstein Beker, Nilma Domingues da Costa, Nilza Domingues da Costa Oliveira, José Oswaldo de Oliveira Neto,  Angela Maria Fernandes Shiono, Deise Mara Kempe Torrezan, Denise de Fatima Kempe Costa, Camila Kempe Costa Galindo, Francisco Costa Galindo, Marcela Kempe Costa Moreira Salles, Vitor Kempe Costa, Beatriz KempeTorrezan, Giovana Kempe Torrezan.


JERÔNIMO KEMPE JUNIOR CUIDOU DO CASO DA FAMÍLIA, E TEM AJUDADO OUTRAS PESSOAS A CONQUISTAREM A CIDADANIA ITALIANA POR VIA JUDICIAL

BOM DIA
"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro, amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para fazer, acreditar, amar e viver." (Dalai Lama, monge tibetano, filósofo e escritor)

ANO VOA
Julho dos ipês-roxos, agosto dos pais, setembro do aniversário da cidade...  Quando abrirmos os olhos já estaremos em novembro, fazendo planos para o réveillon de 2025.

DOE FRALDAS
O Hospital de Esperança precisa de doações de fraldas geriátricas para pacientes oncológicos. Sua generosidade pode fazer uma grande diferença na vida dessas pessoas. As doações podem ser entregues diretamente na portaria do Hospital de Esperança. Contamos com você para fazer a sua parte e ajudar a proporcionar mais conforto e dignidade aos nossos pacientes.

FIQUE ATENTO
As cinco causas mais comuns com vítimas em acidentes no trânsito urbano em Presidente Prudente são as seguintes: conversão em local proibido, avanço com o sinal vermelho, falta de cinto de segurança, falar ao celular e dirigir ao mesmo tempo e motociclista em alta velocidade.
 

Publicidade

Veja também