Acae foca no Beisebol Infantil na Nova Temporada

Empenho tem como meta o Campeonato Brasileiro de Beisebol Interseleções Infantil, que será realizado no mês de abril, em Prudente

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 29/12/2016
Horário 09:44


Satisfeitos com 2016, a equipe de beisebol da Acae/Hinomoto/Semepp já se prepara para o próximo ano. Com o retorno aos treinos marcado para a segunda quinzena de janeiro, o foco do clube prudentino está na categoria infantil, com crianças de 11 a 12 anos. De acordo com o secretário da Acae, Mário Kaneki, a intenção é se preparar para o Campeonato Brasileiro de Beisebol Interseleções Infantil, que será realizado em Presidente Prudente, no dias 1º e 2 de abril.

Segundo Kaneki, cada ano o preparo das equipes tem um foco diferente. "Desta vez nós vamos nos dedicar à categoria infantil, principalmente por conta do campeonato que será disputado aqui. A gente destaca esse torneio, pois era a intenção do clube trazer novas competições para Prudente, a fim de incentivar e melhorar o esporte", completa.

Jornal O Imparcial De acordo com Mário Kaneki, a intenção do clube é trazer novos campeonatos para Prudente

No ano de 2016, a Acae (Associação Cultural Agrícola e Esportiva) sediou, pela oitava vez, as finais do 33º Campeonato Brasileiro Interclubes de Beisebol da categoria infantil. Embora a equipe da casa não tenha conseguido uma boa classificação, Kaneki relata que foi um bom ano. "Entre os destaques, podemos falar sobre a participação no Torneio Início de Beisebol, Taça Yakult, que ocorreu no final de fevereiro, em Ibiúna (SP), onde conseguimos medalha. Além disso, na categoria infantil conquistamos a 20ª edição do Torneio de Beisebol Taça Cidade de Presidente Prudente. Mas a felicidade maior foi realmente sediar e jogar o Campeonato Brasileiro em casa. O foco do clube, atualmente, é trazer novos campeonatos para a região", afirma.

Conforme mencionado pelo secretário, a ideia era trazer eventos para Prudente. Com a realização do Interseleções Infantil, em abril, Kaneki cita o nome do jogador Emanuel Madeira. "Com 10 anos, ele integrou a equipe que representou o Brasil na Nicarágua, na categoria pré-infantil. No ano que vem ele já sobe para a série infantil, no qual está o nosso foco. Acredito que ele contribuirá muito na intenção de trazer alguns títulos para o clube". Além de Emanuel, o nome do garoto Gustavo Cardoso, 23 anos, também foi comentado como uma das promessas.

Os demais atletas de todas as categorias da Acae, cerca de 300 alunos, entre base e veteranos, já saíram de férias neste mês de dezembro e retornam às atividades na segunda dezena de janeiro.

 

2020

O beisebol volta como esporte olímpico para os Jogos de 2020 no Japão.  Feliz com a nova resolução, Mário Kaneki ressalta que a notícia, desde quando foi confirmada, tem animado os atletas que estão na categoria juvenil. "Eu acredito que o esporte será mais divulgado. A mídia vai cobrir mais e também ter os olhos mais direcionados. Isso é uma oportunidade não só para os nossos atletas, mas para os jogadores de beisebol de uma forma geral. O principal nome é o Rodrigo Takahashi . Apesar de atualmente jogar em um time fora, ele foi um dos talentos que conseguimos revelar", finaliza.

 
Publicidade

Veja também