A Prefeitura de Presidente Prudente realizou, nesta sexta-feira, uma vistoria técnica no Abrigo Municipal de Animais, com o objetivo de verificar a solução das pendências para dar início à operação do serviço, que tem capacidade para atender mais de 250 animais.
De acordo com a responsável pelo local, Cássia Calderan, para colocar o abrigo em funcionamento, estão sendo aguardados itens que já foram adquiridos pelo município, como equipamentos, móveis, insumos e materiais em geral, além da contratação de funcionários, bem como de todo o setor operacional.
Na ocasião, o secretário da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Fernando Luizari, apresentou ao prefeito Ed Thomas (PSB) o projeto para implantação do sistema de segurança, necessário para o funcionamento do local, a fim de garantir proteção e inibir atos de vandalismo.
Localizado no acesso pela Rodovia Júlio Budisk (SP-501), km 7,8, o espaço conta com 20 baias, clínicas, salas de internação, banho e tosa, farmácia e consultórios. O local contará inclusive com um centro cirúrgico para castração de animais.