Aberto processo seletivo a interessados em participar do Projeto Rondon em 2023

Inscrições estão abertas e cada interessado precisa formular projeto de oficina para multiplicar conhecimentos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2022
Horário 08:22
Foto: Ministério da Defesa
Projeto Rondon possibilita aos estudantes rica experiência de imersão em uma comunidade carente do Brasil
Projeto Rondon possibilita aos estudantes rica experiência de imersão em uma comunidade carente do Brasil

Está aberto o processo seletivo para alunos da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) interessados em participar do Projeto Rondon, rica experiência de imersão em uma comunidade carente do Brasil e de promover contribuições para mudanças sociais. Cada candidato precisa preparar oficina a ser trabalhada com agentes multiplicadores nas áreas de saúde, educação, cultura, direitos humanos e justiça. O aluno interessado deverá estar na metade do curso em diante. A inscrição é individual e poderá ser feita até 5 de agosto no espaço do Aprender Unoeste, onde no quadro de disciplinas aparece Projeto Rondon 2023, com acesso ao edital, a ficha de inscrição e o formulário para elaboração de oficina.
Podem participar alunos das faculdades de Ciências da Saúde, de Medicina e de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e, também, do Nead (Núcleo de Educação a Distância). Nos quais estão inseridos os cursos de graduação em Biomedicina, Estética e Cosmética, e Pedagogia (todos presenciais e EAD do polo de Presidente Prudente); Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Ciências Biológicas (licenciatura), Medicina e Direito. Os professores que acompanharão os alunos passaram pelo processo seletivo interno de rondonistas, no mês passado. 

Férias de julho de 2023

O Projeto Rondon 2023 está previsto para as férias de julho do ano que vem em cidades do Mato Grosso do Sul e de Rondônia. A duração será de 16 dias, sendo dois de recepção e ambientação; 12 dias para desenvolver as ações (oficinas); e dois dias finais para encerramento da operação e o retorno às cidades de origem. A seleção dos que pretendem participar é feita sempre 1 ano antes, inclusive visando à formação do grupo de oito alunos e dois professores, representantes da universidade no projeto. A realização é do Ministério da Defesa, em parceria com universidades privadas e públicas, com o edital nacional deste ano previsto para ser publicado em agosto. 

CONFIRA TAMBÉM

Saiba mais sobre o processo seletivo

Publicidade

Veja também