Abav-SP/Aviesp reforça cobrança por obras de ampliação do aeroporto de Prudente

Conforme associação, ausência de início efetivo das obras de melhoria por parte da ASP e das autoridades concedentes tem gerado apreensão no setor

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 28/03/2025
Horário 04:02
Foto: Cedida/ASP Aeroportos Paulistas
Conforme a Abav-SP/Aviesp, aeroporto de Prudente se mantém firme na 3ª posição em movimentação no interior do Estado
Conforme a Abav-SP/Aviesp, aeroporto de Prudente se mantém firme na 3ª posição em movimentação no interior do Estado

Ao repercutir a questão do suposto atraso das obras, o conselheiro da Abav-SP/Aviesp (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), Marcos Lucas, destacou a importância histórica e estratégica do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros de Presidente Prudente para o desenvolvimento regional e reforçou a necessidade de cumprimento dos prazos prometidos para a ampliação e modernização do terminal.

Segundo Marcos Lucas, desde 2005, a entidade tem acompanhado de perto a evolução do aeroporto e participou ativamente das reformas que, em 2009, possibilitaram a ampliação da pista para receber aeronaves com mais de 200 passageiros. Ele ainda citou que a entidade, em 2015, também colaborou com a modernização do sistema de aeronavegabilidade. Além disso, o conselheiro ressaltou que a entidade teve participação ativa no processo que culminou no projeto do Governo do Estado de São Paulo, que concedeu à iniciativa privada a administração do aeroporto.

A partir daí, a entidade “vem cobrando das autoridades concedentes e também da ASP o início das obras de melhoria e ampliação, tendo em vista que nosso aeroporto se mantém firme na terceira posição em movimentação no interior do Estado de São Paulo, com números próximos de 33 mil embarques de desembarques por mês, e sendo um dos poucos no interior do Brasil a contar com grandes companhias aéreas nacionais voando diariamente”.

O conselheiro destacou ainda que, apesar dos inúmeros compromissos assumidos e da trajetória positiva registrada nos últimos anos, a ausência de início efetivo das obras de melhoria por parte da ASP e das autoridades concedentes tem gerado apreensão no setor. “Cobramos, com rigor e responsabilidade, que os prazos sejam cumpridos, garantindo, assim, a continuidade do desenvolvimento do aeroporto e o fortalecimento da mobilidade aérea na região”, concluiu.

Leia mais:

Anunciada para iniciar em março, remodelação do aeroporto de Prudente segue “no papel”

Publicidade

Veja também