Neste sábado, às 16h, pela 3ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente faz o segundo jogo em seus domínios, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, contra o Rio Preto, antes de uma sequência de duas partidas fora de casa, na região do interior metropolitano: na tarde de quarta, às 15h, o Carcará pega o Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP), e no próximo sábado, também às 15h, encara o Capivariano, em Capivari (SP).
Em seu ninho de concreto, aço e grama, o Gavião Carcará há 12 jogos tem sido um predador voraz: são dez vitórias e dois empates, 21 gols marcados e apenas quatro sofridos. O retrospecto e a boa fase da equipe prudentina, que não sabe o que é perder há 24 partidas, contrasta com a do Rio Preto, que chega sob pressão para o duelo deste sábado. A centenária equipe de São José do Rio Preto (SP) está na zona da degola da A3, na 15ª: nos dois primeiros jogos, foi atropelada em casa, por 4 a 0 pelo São Bernardo na estreia da terceirona e perdeu, por 2 a 1, de virada, para o MAC (Marília Atlético Clube), em Marília (SP), na rodada passada.
Para o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, mesmo em má fase, o Jacaré oferecerá perigo no Prudentão. “É um jogo muito difícil. Uma equipe muito chata, competitiva. Talvez dois resultados negativos não dizem o que é a equipe deles”, avaliou o “professor”, que propôs conquistar sete pontos nas três rodadas iniciais da A3. “Nós temos uma oportunidade grande de fazer isso neste sábado contra o Rio Preto”, cravou o treinador.
Com as ausências do zagueiro Eduardo Biazus, expulso no empate por 1a 1 contra o São José, e do lateral-esquerdo Renner, que ainda não se recuperou da lesão no joelho esquerdo sofrida na 1ª rodada, Campagnollo cogita alterar a formação do Carcará para o duelo desta tarde. “Temos algumas situações, outras formações do que a gente vinha jogando”, sinalizou o treinador. O cansaço acumulado da viagem de mais de 1.200 km (quilômetros) de ida e volta até São José dos Campos também pode ser um fator para que Campagnollo faça mais alterações no quadro prudentino, que subirá a campo neste sábado.
O repórter Marcelo Freitas, do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, concedeu gentilmente à reportagem de O Imparcial a entrevista que fez com o treinador do Rio Preto, Valmir Israel, para o duelo contra o Grêmio Prudente. Segundo Valmir, o Verdão da Vila Universitária chega a Presidente Prudente com cautela e atenção para encarar a agressividade do Carcará, porém sem medo. “Não tem que temer. Não vai abdicar de atacar, de defender, de jogar. Ter uma postura diferente contra qualquer tipo de adversário, coisa que infelizmente não conseguiu fazer nessas duas primeiras rodadas”, relatou o comandante do Rio Preto, que espera surpreender o Grêmio no Prudentão.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão.
Data e horário: amanhã, às 16h.
Equipe de arbitragem: árbitro, Leonel Marcos Fialho da Silva; árbitro assistente 1, Osvaldo Apipe de Medeiros Filho; árbitro assistente 2, Matheus Guilherme Biselli da Cruz; quarto árbitro, Herminio Henrique Kuhn Daldem; analista de campo,Kleber José de Melo.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube (https://youtu.be/ckmugyIwqgM); Rádio 101 FM / Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg).
Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Luiz no gol, Gabriel Silva e Tiago Caveira (Leandro Freire) na zaga; Felipe Santos (Giovanni) e Helder pelas laterais esquerda e direita; Rodrigo Santos, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Chula (Elias) mais centralizado, Vinícius Baiano e Wandson (Affonso) mais abertos no ataque;
Rio Preto: provável 4-5-1 com EduardoTardin no gol; Negretti e Léo Coltrono miolo de zaga; Ranísson e Gabriel Dias pelas laterais esquerda e direita; Ryan Henrique, Marcelo Guatapará, Júlio Simas, Lucas Lima e Esdras na linha de meio-campo;Caique Gomes, solo no ataque, é a esperança de gol.