O ÚNICO E VERDADEIRO MOTIVO DA MUDANÇA DA NOVELA DA GLOBO
A Globo sempre foi cuidadosa ao dizer que “O Sétimo Guardião” só seria confirmada na fila das suas novelas das 21 horas, se tivesse todas as garantias de ser um trabalho de Aguinaldo Silva, autor seu contratado, e só dele, sem a participação de mais ninguém.
Isto, de fato, aconteceu. Toda documentação necessária foi entregue. Quanto a isso, certeza, não existiu problema algum.
Especulações à parte, a mudança se deveu, única e exclusivamente, aos motivos oficialmente alegados e aqui colocados. Não tinha como o diretor escolhido pelo Aguinaldo, Rogério Gomes, dar início a produção da sua novela no tempo estabelecido, porque ainda estará envolvido com “A Força do Querer” em sua reta final.
Diante das alternativas colocadas, escolher outro diretor ou repetir a dupla bem-sucedida de “Império”, veio a decisão de deixar “O Sétimo Guardião” para depois – em vez de maio, entrará em outubro ou novembro de 2018.
Todo o resto, além de não corresponder com a verdade, não passa de tolice ou falta do que fazer.
TV Tudo
REGRESSIVA
A autora Paula Richard, de “O Rico e Lázaro”, já entregou os últimos capítulos da novela.
Se tudo correr como se espera, as gravações serão concluídas neste fim de semana, e, no ar, ela vai até novembro.
Richard já está escalada para escrever a substituta de “Apocalipse”, de Vivian de Oliveira.
TIME FORTE
Em se tratando de “Apocalipse”, com estreia em novembro, é de se louvar os esforços da Record em montar um grupo muito forte para o elenco desta sua próxima bíblica.
Mônica Torres é a mais recente novidade do seu elenco, após fazer “A Lei do Amor” na Globo.
OLHA QUE LOUCO
A novela “Por Amor”, em reexibição no Viva, foi o programa mais assistido do Globosat Play em junho.
Com destaque para o capítulo em que Atílio (Antonio Fagundes - foto) pede Helena (Regina Duarte) em casamento. Mesmo mês em que os produtos do canal atingiram a marca de 10 milhões de horas assistidas, chegando ao seu segundo recorde da história.
ENTÃO É ASSIM
Termina no final deste mês o contrato da Ultrafarma com a TV Gazeta, para exibição dos seus programas das madrugadas e finais de semana.
Não será renovado. A informação é que todos os investimentos do grupo agora serão alocados na TV Ultrafarma – via satélite e webtv, em eventos esportivos e programas da Rede TV!.
OUTRO DETALHE
A partir de agora, todas as ações comerciais do grupo serão dirigidas para a linha “Sidney Oliveira”, com vendas ao público de nível A/B, produção própria e possibilidades de alcançar maior lucro.
Em vez dos genéricos, que não oferecem uma faixa tão vantajosa.
UM E OUTRO
Com a Sandra Annenberg em férias e o Evaristo Costa já a serviço do “Fantástico”, desde a edição de ontem o telejornal “Hoje” passou a ser apresentado por César Tralli.
E assim continuará até a edição da próxima segunda-feira.
BRIGA DAQUELAS
No Paraná, a Rede Massa, do Ratinho, veio a público para denunciar a já conhecida tentativa da Record em querer mascarar números do Ibope e ignorar os registros da madrugada na média/dia.
Inclusive com a afirmativa de a concorrente agir desta forma por ter vergonha da sua programação naquela faixa de horário.
DOMINGÃO DOS AVÓS
No dia 26 de julho se comemora o “Dia dos Avós”. Por conta disso, Fausto Silva fará uma homenagem para alguns avós famosos da música, do esporte e novelas.
Nas saídas para o intervalo, os netos dessas celebridades farão uma descrição, no telão do programa. Quando voltar do intervalo, será revelado quem é o avô ou avó.
REAL DO CARIOCA
A possibilidade do Marvio Lucio, o Carioca, vir a fazer um seriado no Multishow existe e está bem encaminhada, só que ainda não tem nada assinado até agora.
Como condição, ele só irá firmar este compromisso depois de conversar com os donos do “Pânico”, Tutinha e Emílio Surita, e deixar muito claro que um trabalho em nada irá prejudicar o outro.
A VOLTA DELA
Letícia Sabatella volta às novelas em “Tempo de Amar”, próxima das 18 horas na Globo.
Ela é Delfina, empregada da Quinta da Carrasqueira, propriedade de José Augusto (Tony Ramos) e ajudou a criar Maria Vitória (Vitória Strada) após a morte de sua mãe. Delfina tem uma filha, Tereza (Olívia Torres), e não consegue disfarçar a paixão pelo patrão.
Bate – Rebate
c´est fini
O SporTV estará presente em Budapeste para total cobertura da 17ª edição do Mundial de Esportes Aquáticos. Começa domingo agora e vai até o outro.
Além de Janaina Xavier, que passará a apresentar o “Planeta SporTV” diretamente de lá, com a participação do campeão Mark Spitz, os trabalhos também irão contar com as participações do narrador Milton Leite, os comentaristas Alexandre Pussieldi e Mariana Brochado, além dos repórteres Edgar Alencar e Alexandre Oliveira.