A tão esperada reforma...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 22/10/2024
Horário 05:35

A importância de um aeroporto moderno e bem equipado vai muito além da infraestrutura para decolagens e pousos. Um terminal confortável, funcional e preparado para o futuro é, sem dúvida, um motor de desenvolvimento econômico e social para qualquer cidade, especialmente para centros regionais como Presidente Prudente. Com uma localização estratégica e uma economia em crescimento, a cidade tem em seu aeroporto uma peça fundamental para atrair investimentos, fomentar o turismo e facilitar o transporte de passageiros e cargas.

Recentemente, a concessionária ASP (Aeroportos Paulistas), responsável pela gestão do Aeroporto de Presidente Prudente, deu um importante passo ao selecionar a construtora que realizará as tão aguardadas obras de ampliação e modernização do terminal. Além disso, tratativas com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Presidente Prudente estão em andamento para garantir que todas as aprovações e autorizações necessárias sejam concedidas. A previsão de início das obras é para este ano ainda.

Essas melhorias chegam em boa hora. O aeroporto é um ponto de passagem para milhares de pessoas anualmente. No entanto, como é frequente em cidades em expansão, a demanda pelo uso do terminal tem superado as condições atuais de infraestrutura. Com as reformas, o aeroporto não apenas ganhará em modernidade, mas também em conforto, algo que beneficiará não apenas os passageiros frequentes, mas também as empresas locais e os investidores que enxergam em Presidente Prudente uma cidade de oportunidades.

Com as obras de modernização, o aeroporto estará apto a receber voos de maior capacidade e oferecer uma experiência muito mais agradável e segura aos usuários. Mais do que uma simples reforma, trata-se de um investimento essencial para o crescimento sustentável da cidade. Presidente Prudente merece, sim, um aeroporto à altura de sua relevância regional, com estrutura moderna, eficiente e acolhedora. A modernização do terminal é um passo indispensável para colocar a cidade no mapa como uma porta de entrada não só para o oeste paulista, mas também para o Brasil e o mundo.

Publicidade

Veja também