A quem o ego beneficia?

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 17/12/2024
Horário 04:30

Estamos a cada dia, e de forma avassaladora, sempre sendo bombardeados por inúmeras ações além de nossa insanidade. O que nos deixa apreensivos dos fatos é quem realmente fala e tem as suas verdades. Quem realmente expõe de maneira leal e justa os atos em si que poderão ser julgados de correta postura? Quem na sua verdadeira essência se glorifica de sua ética e nos esclarece a veracidade de tudo que está acontecendo? 
Um cenário nacional que chegou à corte suprema para de fato deixar homens de frente expostos as suas capacidades memoráveis as suas funções. Quem diria que chegaríamos a tal ponto de que mesmo os mais humildes de informações, cutucassem os eternos e intocáveis pela justiça e pela ordem? E tudo isso nos deixa muito apreensivos pelo que vem acontecendo em nossas vidas, pois hoje de maneira muito rápida as notícias chegam e nos afetam. 
Entendemos que muitas atividades estão ligadas a resultados cientificamente comprovados, que mesmo durante um tempo de exaustiva persistência, vêm à essência comprovada. Mesmo procurando entender determinadas funções e que o nosso Brasil vem vivenciando, ficamos extasiados dos abusos de informações criadas, e ao mesmo tempo recriados e até ficando desacreditadas por suas interpretações. Ficamos na eminência confusão de querer entender que tal fato, segundo o artigo tal diz isso, mas segundo a interpretação de vossa excelência, não condiz com suas atuações. E assim ficamos na estupenda incapacidade de não entender mercadoria nenhuma. 
Venhamos e convenhamos que a nossa língua portuguesa sempre foi e será uma das mais difíceis de entender e interpretar, se não for a mais difícil. E mesmo assim tentamos nos adaptar conforme as leis que são regidas neste país. Não estamos aqui para discutir ou dizer que o nosso português escrito e falado é o mais correto, e sim na maior simplicidade do mundo dizer o que podemos de forma mais direta o nosso direito e dever de agir conforme nossa vontade de interpretação, baseada na verdade. Difícil e ás vezes incompreensível, mas vamos levando conforme manda o figurino. 
Independente das funções ou profissões exercidas em quaisquer ambientes, o fator ego é o que praticamente nos mostra quem é quem. Muitas e muitas são diferenciadas pelas ações humanas sendo exercidas por capacidades de dom e evolução por paixão, e o que realmente move as pessoas. Atualmente, e desde já temos visto que a corte suprema se expõe de forma totalmente desgastante e ficando a mercê de quem acha que não pode e acaba podendo. Se usufruindo da bendita capacidade de confrontar de acordo com o sistema da casa, por acreditar que segundo a interpretação favorece quem está sob sua presidida responsabilidade. 
Que loucura tudo isso! A que ponto, chegamos? De maneira abusada ou não, as coisas são ditas, prescritas e até obstruídas, totalmente interpretativa de quem subjuga e ousa desafiar a todo instante. E como fica? Quem pode mais? Quem manda mais? Quem baseado em sua tese e já confirmada de acordo com o artigo tal, egocêntrico e interpreta mais?
 

Publicidade

Veja também