A proteção das crianças deve ser uma prioridade máxima em qualquer sociedade

EDITORIAL -

Data 10/05/2024
Horário 04:15

Até quando esse espaço ainda abordará crimes nojentos e cruéis, como o abuso sexual? Chega a dar repulsa pensar que isso existe e que, infelizmente, há tantas pessoas sofrendo com isso dentro das próprias casas. É preciso combater, prender estes criminosos. É preciso que as pessoas tenham voz e sejam ouvidas quando denunciarem este ato tão grotesco.
Como noticiado neste diário, um ex-morador do distrito de Primavera, em Rosana, 29 anos, foi preso preventivamente em Guairaçá (PR), sob acusação de ter praticado, durante os anos de 2021 e 2022, quando ainda residia no Pontal do Paranapanema, atos de abuso sexual contra uma criança, de 12 anos, e uma adolescente, de 17 anos, à época dos fatos, suas enteadas. O mandado de prisão contra o acusado foi cumprido por uma equipe do 1º Distrito Policial de Rosana, com o apoio de policiais civis do Estado do Paraná. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Nova Londrina (PR). É menos um nas ruas, mas por trás desta prisão, 
Os crimes de abuso sexual contra menores de idade são absolutamente repugnantes e inaceitáveis. É uma violação grave dos direitos humanos e uma tragédia para as vítimas, muitas vezes deixando cicatrizes profundas e duradouras em suas vidas. É fundamental e urgente que a sociedade esteja vigilante, que as leis sejam rigorosas e que haja apoio adequado para as vítimas, incluindo acesso à Justiça e assistência psicológica. 
Além disso, é essencial educar e conscientizar as pessoas sobre a prevenção do abuso sexual infantil e sobre como reconhecer e relatar casos de abuso. A proteção das crianças deve ser uma prioridade máxima em qualquer sociedade. Denuncie. Infelizmente, tem muita gente sofrente neste momento por conta de criminosos deste nível. 
 

Publicidade

Veja também