“Ide por todo mundo e pregai o evangelho” (Marcos 16,15). Um pedido de Jesus e missão da igreja. A Igreja sabe e tem consciência de sua missão evangelizadora de anunciar a Boa Nova do Reino de Deus. Da mesma forma, devemos nós, enquanto cristãos, ter a consciência de que, pelo batismo, nos tornamos discípulos e missionários de Cristo, e devemos anunciá-Lo aos que estão nas trevas do pecado, para que eles alcancem a salvação em Cristo Jesus. Deus quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade, para isso ele nos chama a sermos verdadeiras testemunhas de Cristo levando amor, esperança e fé ao coração das pessoas, para que se sintam acolhidas, amadas e retornem ao caminho do Senhor. A mensagem de Jesus incluía a propagação do Reino de Deu, o arrependimento e a fé no Evangelho. Jesus se dedicou em realizar as Obras que Deus lhe tinha designado. Ele via as pessoas como ovelhas perdidas e sem pastor, doentes necessitadas de médico. Tamanho era seu amor pelas pessoas nessa situação que para reconciliá-las com Deus, Ele viveu uma vida de obediência até a morte, dando voluntariamente a sua própria vida; como preço do resgate da libertação de todos; para fazer de nós filhos (as) adotivos (as) de Deus, a fim de que participássemos da sua graça e recebêssemos a herança reservada a todos os que fazem a sua vontade. Evangelizar é mais do que falar do Evangelho, é mais do que pregar o querigma, é comunicar Jesus Cristo, é comunicar a vida nova que Ele nos trouxe. Evangelizamos porque somos os meios de Deus para reconciliar o mundo consigo mesmo. O Evangelho não é apenas o método de salvação de Deus, é também o método de vida que Deus tem para cada um de nós. O Evangelho foi planejado por Deus para englobar todas as áreas da sua vida. É um Evangelho completo para a vida cristã! A essência do Evangelho consiste na pregação ou no testemunho que conduz uma pessoa ao arrependimento e ao nascimento pela fé em Cristo. Portanto, o Espírito Santo é o agente de suma importância nesta missão, e sem dúvida, um outro propósito de Deus para com a humanidade é a comunicação através da oração, quando lemos a Bíblia Deus fala conosco, mas quando oramos nós falamos com Deus.
MINI SERMÃO
A evangelização nos revela o grande amor de Deus, daquele que transmite a Boa Nova, mensagem do Evangelho. Deus orienta o seu povo por meio de sua Palavra e pelo dinamismo do Espirito Santo, ela nos conduz ao caminho da verdade e da justiça. A força do Evangelho restaura o homem decaído por conta do pecado, e oferece ao ser humano a luz para uma nova perspectiva de vida através do anúncio. A revelação do amor de Deus é para todos os povos, para que estes venham chegar-se a Ele, para o louvor e glória de seu nome. E para esta missão ele chamou homens e mulheres que estejam dispostos a ouvir e servi-lo como embaixadores para as nações, onde houver uma oportunidade que estes o sirvam no anúncio para agregar o maior número de pessoas para o rebanho do Senhor. Não podemos nos limitar, pois o evangelho não é limitado a grupos ou posições políticas, o evangelho atende as necessidades de um modo em geral, transformando vidas por onde quer que ele seja anunciado. Jesus foi e continuará sendo o melhor exemplo de marco na história da humanidade, que possamos seguir o exemplo D’Ele, que onde passarmos, vidas sejam alcançadas. Evangelizar é preciso e todos nós podemos levar o amor de Deus anunciado em sua Palavra.
(Autor: Padre Armando Nochetti)
AGENDA PAROQUIAL
-Presidente Prudente – Distrito de Montalvão
-Missas aos Domingos 8h e 19h
MENSAGEM DO PAPA
Papa Francisco em sua reflexão sobre a: “Necessidade de evangelizar”.
Segundo o pontífice da fé, a evangelização pressupõe um caminho de santidade. Aliás, a santidade é fulcral: sem a santidade, a evangelização corre o risco de ser vã e infecunda. Da santidade, nasce o zelo pela evangelização, que, por sua vez, faz crescer cada um dos fiéis em santidade na medida em que, antes de levar o Evangelho aos outros, ele próprio se reconhece como seu destinatário. Em outras palavras, devemos estar conscientes de que os destinatários da evangelização não são somente os outros, aqueles que professam outras crenças ou que não as professam, mas também nós mesmos, Povo de Deus. Devemos nos converter todos os dias, acolher a Palavra de Deus e mudar de vida: todos os dias. E assim se faz a evangelização do coração. Para dar esse testemunho, também a Igreja enquanto tal deve começar com a evangelização de si mesma. Se a Igreja não evangeliza a si mesma, permanece uma peça de museu.
Padre Armando Nochetti
Admi. Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Montalvão.
Instagram: @sna_armando
Facebook: Armando snz
Informações: Cúria Diocesana (18) 39185000