Equipes da Prefeitura de Presidente Prudente realizam trabalhos de roçagem do mato e a manutenção do Cemitério Municipal São João Batista, a fim de evitar a formação de possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O encontro de focos do vetor no local foi informado a O Imparcial por uma leitora, entretanto, a administração municipal pontua que as ações preventivas já estão em andamento desde a semana passada e, dada a extensão do espaço, os trabalhos ainda estão em andamento e seguirão até a conclusão total.
Além do Cemitério São João Batista, o Executivo destaca que o Cemitério Municipal Campal também recebe cuidados de zeladoria quando necessário. “Outras equipes seguem pela cidade realizando a zeladoria, sendo prioritária áreas próximas a escolas e unidades de saúde”, revela o município.
“A nova gestão pede a colaboração da população para que ajude a manter o cemitério em boas condições. A recomendação aos visitantes é para não deixar itens que possam acumular água, como vasos de flores, que podem servir de criadouros para mosquitos transmissores de doenças, como a dengue”, orienta a administração municipal.
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Recomendação aos visitantes é para não deixar itens que possam acumular água, como vasos de plantas