O Grêmio Prudente está com 24 atletas em seu plantel a seis dias da estreia na Série A3 do Campeonato Paulista, contra o Votuporanguense, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, no próximo sábado, às 16h. Na sexta-feira, o clube indicou à reportagem de O Imparcial que o teste contra o Londrina foi o último antes do melão começar a rolar para o estadual.
Além do técnico Marcos Campagnollo, 12 remanescentes do grupo que conquistou a Bêzinha de forma invicta em 2022 estão no elenco que irá disputar a terceirona nesta temporada. A diretoria do clube prudentino se movimentou no mercado transferências e trouxe 12 novas peças para reforçar o Carcará em 2023.
Nesta mescla, entre os que ficaram dos “Invictos da Bêzinha” e os novos reforços, o Grêmio Prudente está assim até o momento para a estreia na Série A3 do Paulistão:
Para defender a meta gremista, o experiente goleiro Luiz, 40 anos, chegou do São Caetano e deverá ser o titular do Grêmio Prudente. O jovem Dã Moroni, que, na temporada passada, assumiu a titularidade no gol do Carcará após a lesão do goleiro André, continua no Grêmio Prudente, que também anunciou Lucas Cardoso, ex-Guarani, como opção para debaixo das traves.
Nas laterais, o veloz e ofensivo Hélder chega do Boa Esporte (MG) para atuar pela direita e o rodado Giovanni Palmieri vem da Portuguesa Santista, como opção para o flanco esquerdo. As duas novas contratações se juntam aos remanescentes Renner (lateralesquerdo) e Felipe Santos (lateraldireito).
Na linha de zaga, Tiago Caveira, Lucão e Eduardo Bizaus, que foi para o Patriotas (PR), mas já voltou para Prudente, são as peças defensivas que permanecem dos “Invictos da Bêzinha”. Somam-se ao três, Bennê, vindo do ASA de Arapiraca (AL) e Guizão, ex-Mirassol.
Os volantes Luis Otávio e Rodrigo, agora, têm a companhia de Gabriel Silva, que vestiu o manto gremista em 2020 e retorna do Lemense. Mais à frente na “meiuca”, o habilidoso camisa 10, Rafinha, e o constante Rafael Potiguar também permaneceram para A3. Do calor nordestino para o calor prudentino, chegam o meia-central Jeferson Tavares, ex-Maguary (PE) e o meia-ofensivo Affonso, que vem do sub-20 do Fortaleza-CE.
Na linha de ataque, Elias permaneceu, Luquinhas Bozó está 100% recuperado da trombose pulmonar que o tirou da disputa da Bêzinha no ano passado e é opção para Campagnollo. O centroavante Jonathan Chula chega do Duque de Caxias (RJ) para preencher a lacuna deixada pelo artilheiro Jeferson Di Maria, que retornou ao futebol carioca. Mais abertos e com velocidade, podem atuar os atacantes Vinícius Baiano, vindo do São Bernardo, e Wandson, ex-Floresta (CE).
Reprodução/ Grêmio Prudente
Goleiros: Luiz (ex-São Caetano), Dã Moroni (remanescente) e Lucas Cardoso (ex-Guarani)
Reprodução/ Grêmio Prudente
Laterais direitos: Helder (ex-Boa Esporte) e Felipe Santos (remanescente); laterais esquerdos: Giovanni Palmieri (ex-Portuguesa Santista) e Renner (remanescente)
Reprodução/ Grêmio Prudente
Zagueiros: Caveira (remanescente), Lucas Gomes (remanescente), Eduardo Biazus (remanescente), Bennê (ex-ASA de Arapiraca) e Guizão (ex-Mirassol)
Reprodução/ Grêmio Prudente
Volantes: Luis Otávio (remanescente), Rodrigo (remanescente) e Gabriel Silva (ex-Lemense); meias: Rafinha (remanescente), Rafael Potiguar (remanescente), Affonso (ex-Fortaleza) e Jefferson (ex-Maguary)
Reprodução/ Grêmio Prudente
Atacantes: Elias (remanescente), Luquinhas Bozó (remanescente), Vinícius Baiano (ex-São Bernardo), Jonathan Chula (ex-Duque de Caxias) e Wandson (ex-Floresta)