8ª Ceagesp em Flor segue hoje até às 17h

Feira tradicional atrai consumidores pela variedade em flores, árvores frutíferas e plantas ornamentais

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 12/04/2015
Horário 09:20
 

Uma variedade de espécies de flores como orquídeas, azaleias, violetas, rosas, bonsai, cactos, entre outras. Este é o cenário convidativo da tradicional exposição Ceagesp em Flor, em sua 8ª edição, que segue hoje, das 8h às 17h, na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) de Presidente Prudente. Além disso, permissionários, produtores e atacadistas da região oferecem mais de 3 mil variedades de mudas de hortaliças, árvores frutíferas, plantas ornamentais, substratos agrícolas, suplementos orgânicos, acessórios de cultivo e artesanato em geral. A expectativa da organização era reunir, nos dois dias do evento, cerca de 10 mil pessoas.

Segundo Anderson Martins Peres, gerente de entrepostos local, geralmente a Ceagesp em Flor ocorre em setembro, mas por causa dos pedidos de consumidores a unidade resolveu fazer esta edição no mês de abril como uma experiência.

Jornal O Imparcial Em busca de novidades em espécies, consumidores movimentam a Ceagesp em Flor

"Pela movimentação que tivemos hoje , acreditamos que podemos sim seguir com duas etapas no ano. E apesar da crise econômica que o país vem enfrentando, as vendas surpreenderam", complementa Roberto Gonçalves, 33, vendedor da Flora KMK.

Marlene Sartori, proprietária da Vitória Régia que comercializa no local todas as quintas-feiras, acredita que esta edição está melhor ou até superior aos demais anos. "Quem gosta de flores não vê preço e, principalmente, não perde oportunidades. Elas dão mais vida a qualquer ambiente, trazem alegria. E essa crise financeira é para nós, comerciantes, momento de superação, esforço e confiança de que tudo pode melhorar", pontua.

No box da Vitória Régia uma roseira pendente estava chamando a atenção dos consumidores e José Valtemis da Silva, 51, funcionário público de Tarabai, não perdeu a chance de levá-la para casa. "Sou devoto de Santa Teresinha e tenho verdadeira paixão por rosas. Como decidi começar a cultivar, fiquei sabendo da feira, vim pesquisar e me encantei com esta", diz, encantado.

 

Visitantes

Entre os boxes está o da NH Viveiro de Mudas. Sandra Regina Rossi Franco Monzani, 44, expõe que as pessoas estão plantando cada vez mais suas próprias verduras e os preços estão bem acessíveis.

Luana Abreu, 27, assistente administrativa, e Priscila Perez Vaz da Silva, vendedora, 33, são adeptas da prática. "Há dois anos montei minha horta vertical. Além de ser muito mais saudável, deixa o espaço mais bonito", destaca Abreu.

"Estou começando minha horta agora e escolhi iniciar com pimentinha, salsinha, cebolinha, coentro e tomate cereja. O contato com a terra, comer as verduras fresquinhas, tudo isso é muito prazeroso e independe de preços. Mesmo que estivesse mais caro eu levaria", afirma Silva.

 

SERVIÇO

INFORMAÇÕES

Aos interessados, a exposição pode ser conferida hoje, das 8h às 17h, na Ceagesp, que fica na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 105, no Jardim Jequitibás, Presidente Prudente. Além disso, às quintas-feiras, das 7h às 17h, ocorre a comercialização de flores no local, assim como aos sábados, das 7h às 12h.
Publicidade

Veja também