Uma plantação de 235 pés de maconha, com estrutura equipada com estufa e laboratório para beneficiamento da droga, foi descoberta nesta quarta-feira, em uma residência localizada no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, pelo 8º Baep (Batalhão de Ação Especiais de Polícia). O morador da casa, 31 anos, confessou aos oficiais a prática do tráfico de entorpecentes e detalhou que realizava a comercialização do produto e seus derivados por meio de redes sociais e que os clientes efetuavam os pedidos e, após o pagamento via Pix ou em espécie, ele realizava a entrega ou disponibilizava a encomenda para retirada no próprio imóvel.
No Plantão da Polícia Civil, a equipe do 8º Baep apresentou as plantas vivas de maconha, duas balanças de precisão, materiais para embalagem junto a 480 gramas do entorpecente, além de frascos contendo óleos extraídos de maconha. Todo os produtos foram apreendidos na casa do indivíduo, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Os oficiais chegaram até o local depois de sentirem um intenso odor de entorpecente durante patrulhamento pelo bairro. “A equipe identificou a residência e feito contato com o dono do imóvel, que tentou se evadir e foi contido pelos policiais, na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Entretanto, havia um forte odor na residência e, ao proceder à varredura no interior, foi descoberta uma extensa plantação de maconha, além de uma estrutura equipada com estufa e laboratório para beneficiamento da droga”, revelou o batalhão.