Setes mulheres, visitantes de detentos alojados nas penitenciárias de Presidente Bernardes, Pacaembu e Irapuru, foram flagradas com drogas e medicamentos por policiais penais quando tentavam ingressar nas unidades, no último final de semana. As acusadas foram conduzidas pela Polícia Militar às delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios, onde foram tomadas as devidas providências. Já nos presídios foram instaurados procedimentos internos a fim de apurar eventual cumplicidade por parte dos sentenciados que seriam visitados.
Três ocorrências foram registradas na Penitenciária de Presidente Bernardes, onde as mulheres apresentaram imagem suspeita durante revista, ao passar pelo escâner corporal, informa a Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado de São Paulo). Uma delas foi surpreendida no sábado com um saco plástico contendo 39 comprimidos de estimulante sexual e dois invólucros de maconha. Já no domingo, outras duas visitantes foram flagradas com porções de cocaína e maconha.
Em Pacaembu, uma mulher foi detida com uma porção de cocaína quando tentava entrar na penitenciária para visitar seu marido, que cumpre pena na unidade. Já em Irapuru, invólucros de maconha foram encontrados em posse de esposas de três detentos alojados na penitenciária.