54 tenistas disputam 3ª etapa classificatória

TENNIS SCHOOL Competição leva esportistas ao torneio master, considerado um dos mais importantes do calendário, previsto agosto

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 30/07/2017
Horário 12:53
José Reis, Disputas do 3º Circuito de Duplas Tennis School terminam hoje
José Reis, Disputas do 3º Circuito de Duplas Tennis School terminam hoje

A Academia Set Point Tennis School, de Presidente Prudente, encerra hoje as disputas da 3ª etapa do Circuito de Duplas Tennis School. A competição começou ontem e contou com a presença de 54 tenistas. O torneio é dividido em três categorias masculinas: 1ª classe, B e C, nas quais os participantes optaram de acordo com seu nível técnico e experiência no saibro, no ato das inscrições. Conforme o diretor do torneio, Adelcino de Assis, Baiano, esta é a última etapa classificatória para o torneio master, um dos mais importantes do calendário, marcado para ocorrer entre os dias 18 e 20 de agosto.

Há 33 anos no esporte, Baiano ressalta que cada treino, competição ou torneio é uma satisfação a mais em sua vida, porque o tênis é sua vida. “Por meio do esporte adquirimos experiências novas o tempo todo, assim como amizades, agregamos valores importantíssimos. Outra família, além da que temos em casa, se forma neste ambiente saudável”, frisa Baiano.

Seguindo a mesma linha de raciocínio do treinador, de Nova Andradina, João Paulo Ferreira de Souza, 27 anos, que também é professor de tênis, conta que começou no esporte aos 12 anos. “Primeiro fui boleiro, depois comecei a jogar, dar aulas... Pratico diariamente! O tênis me levou a faculdade, me deu uma família, moradia, ou seja, tudo. Participar dos torneios promovidos pelo Baiano é sempre muito bom. Mais que para competir, a gente vem para se divertir, reencontrar amigos das antigas [risos]”, comenta João Paulo.

Os amigos dracenenses Fábio Silva, 34, representante comercial e José Renato Rodrigues de Freitas, 38, empresário começaram a jogar tênis há quatro anos, principalmente para melhor qualidade de vida, praticando exercícios. “Além de ser um esporte bonito ajuda e muito na parte física. Claro que ganhar um torneio é sempre bom [risos], mas o fato de aprender novas técnicas, diferentes das nossas, e essa confraternização que acontece, não tem preço”, acentua Fábio.

Falando um pouco mais sobre as disputas, Baiano menciona que o bom momento vivido pelos tenistas profissionais brasileiros, principalmente Marcelo Melo, atual líder do ranking internacional na categoria duplas, incentiva os tenistas da região.

 

Publicidade

Veja também