A 54ª edição da exposição de animais de Presidente Prudente – a Exposição do Centenário – foi lançada oficialmente na noite de quarta-feira. O evento será realizado entre 1º e 14 de setembro, no Recinto de Exposições “Jacob Tosello”. A grade de shows está quase completa. Além de Jorge & Mateus (13 de setembro) e Zé Neto & Frederico (10 de setembro) já anunciados anteriormente, sobem ao palco da festa Simone & Simaria (1º de setembro); DJ Dennis e Henrique & Diego (2 de setembro); Gusttavo Lima (6 de setembro) e Gustavo Miotto (7 de setembro). As outras datas ainda seguem sem definição.
Foto: Divulgação, As "coleguinhas" Simone & Simaria sobem ao palco no primeiro dia
Foto: Divulgação, A dupla Henrique & Diego dá sequência à animação da exposição no dia 2 de setembro
Foto: Divulgação, No dia 6 de setembro é a vez de Gusttavo Lima “sacudir a poeira”
Foto: Divulgação, Gustavo Miotto surpreende o público no feriado de 7 de setembro
Além do lançamento oficial, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) assinou o decreto 28.149/2017, que autoriza o aluguel de baias do recinto para atender à população que necessita de um local apropriado para cuidados dos animais com finalidades recreativas e educativas.
O lançamento oficial da exposição de animais e a assinatura do decreto, que vai proporcionar uma maior frequência de utilização do local, reuniu o presidente da mostra de animais, Eduardo Celestino e o pecuarista Levy Mário Celestino, do Núcleo do Nelore, e um público formado por vereadores da 17ª legislatura, o deputado estadual Ed Thomas (PMDB), os secretários municipais, além de pecuaristas, empresários, produtores rurais e a imprensa.
O empresário do setor de entretenimento e produtor de eventos, Valtinho Pereira, fez uma retrospectiva sobre a exposição e ressaltou o papel do saudoso pecuarista Guilherme Prata e do ex-prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã, grande incentivador da exposição.
Eduardo Celestino disse que a realização da mostra será uma grande festa e enalteceu os seus antecessores, e também destacou o papel de Guilherme Prata para a retomada do sucesso do evento. Para ele, é uma grande responsabilidade presidir a exposição centenária, que este ano vai contar com cinco leilões que deverão movimentar cerca de R$ 2 milhões, além de julgamentos e estande com a participação de mais de 30 empresas da região.
Francelino Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, disse que a mostra deste ano será resultado de uma soma de esforços de todos os segmentos produtivos da cidade e região, para realizar uma das melhores exposições de todos os tempos.
O evento será realizado entre 1º e 14 de setembro, no Recinto de Exposições “Jacob Tosello”
O deputado Estadual Ed Thomas recordou os tempos de sua carreira, quando trabalhou na mostra, e disse ter certeza que a exposição de animais irá resgatar o lugar de destaque que ocupou no passado, que permitiu que ao longo de décadas o evento o evento se tornasse referência na agropecuária nacional.
Já o prefeito falou da importância histórica da exposição e disse que a assinatura do decreto sobre o aluguel das baias tem um valor simbólico, para demonstrar que o recinto de exposição terá uma maior frequência de utilização.
Ele ressaltou o marco importante da mostra que comemora o centenário da cidade e que ele tem certeza, vai marcar pelo sucesso tanto na área de negócios como de diversão e entretenimento para a população.
Com Secom