Com aproximadamente 800 participantes, entre 720 inscritos e cerca de 70 pessoas trabalhando no evento, o 4º Passeio Ciclístico superou as expectativas dos organizadores. A ação, realizada pelo grupo Volta Prudente e Região, ocorreu no domingo e uniu famílias, amigos e demais amantes do ciclismo de toda região e de outros Estados. A prova teve início às 6h30, no Parque do Povo, de onde os praticantes saíram para os percursos traçados. Ao todo, foram instituídas quatro trilhas da maratona: 35 km (quilômetros), 65 km, 105 km e 145 km.
Durante o percurso, os ciclistas pedalaram pelas cidades de Prudente e Regente Feijó, depois seguiram por Pirapozinho, Coronel Goulart, Álvares Machado e, por fim, terminando novamente em território prudentino, de acordo com cada trilha/quilometragem escolhida pelo participante. Na maior maratona, de 145 km, a última pessoa cruzou a linha de chegada às 17h55.
As informações foram transmitidas pela organizadora Rejane Klebis, que ressaltou todo suporte empregado no passeio, segundo ela, alvos de elogios pelos presentes. Lembrou também que, nem bem a prova terminou, e a próxima, de 2016, já é planejada. "Esperamos superar, ainda mais, o número de participantes", frisa.
Sobre os ciclistas, ela diz que, como sempre, todos estavam muito animados e o clima de amizade tomou conta do passeio. "Momento de lazer, diversão e de fazer amizades", atenta. Quanto às idades, ela lembra que o evento reuniu desde crianças, com 10 anos, até idosos, sendo que o participante "mais experiente" tinha 79 anos.
Conforme Rajane pontua, todo sucesso da edição 2015 foi consequência dos esforços de todos organizadores, entre eles, Josilei de Souza, demais membros, apoiadores, bem como o público presente que prestigiou o evento.