4º no Paulista, Wilson/Tênis foca nos Abertos

Com três vitórias em três partidas no quadrangular final, o time de Rio Claro confirmou o favoritismo e fechou sua participação no estadual com oito pontos.

Esportes - Jean Ramalho

Data 15/10/2013
Horário 10:22
 

Três derrotas em três confrontos. Este foi o retrospecto da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, de Presidente Prudente, no quadrangular final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Adulto da Primeira Divisão. As partidas ante Santo André, ACBD/Rio Claro e Unirp/São José do Rio Preto foram disputadas entre quinta-feira e sábado, no Ginásio de Esportes Felipe Karan, em Rio Claro. Com os resultados, o time comandado pelo técnico Marcelo Antônio Lorençoni terminou na quarta colocação. Agora, o clube volta seus olhares para a 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior em Mogi das Cruzes, competição da qual os prudentinos estreiam amanhã, às 11h, contra Jacareí.

Com sete vitórias e três derrotas em dez partidas disputadas no turno, Troféu Bandeirantes, e no returno, Troféu Piratininga, a Wilson/Tênis chegou para a reta decisiva com a segunda melhor campanha entre os quatro classificados. Com o retrospecto a seu favor, a equipe entrou em quadra pela primeira vez na quinta-feira contra Santo André. A partida terminou com parciais de 22/25, 25/21, 25/16 e 25/23 e decretou a derrota prudentina por 3 sets a 1.

Na desvantagem, a Wilson/Tênis enfrentou os donos da casa na noite de sexta-feira. O duelo entre os dois melhores times do turno e returno resultou em parciais de 17/25, 27/25, 25/17 e 25/21 e o placar de 3 a 1 para os rio-clarenses. A derrota para os anfitriões tirou as chances de título dos prudentinos. No sábado, o resultado desfavorável veio contra a Unirp/São José do Rio Preto por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/16 e 28/26.

Com três vitórias em três partidas no quadrangular final, o time de Rio Claro confirmou o favoritismo e fechou sua participação no estadual com oito pontos. Além do título, os donos da casa garantiram vaga na Divisão Especial do próximo ano. No segundo lugar, o Santo André somou sete pontos em duas vitórias e uma derrota, enquanto que São José do Rio Preto ficou em terceiro com apenas uma vitória e três pontos conquistados. A Wilson/Tênis não contabilizou nenhum ponto no quadrangular.

 

Volta por cima

Tendo 12 jogadores a sua disposição, inclusive o ponteiro Jardel, que veio de Marília exclusivamente para as disputas do quadrangular, Lorençoni acredita que a falta de peças de reposição possa ter resultado no fraco desempenho. Além disso, o treinador afirma que seus comandados tiveram "diversos momentos de altos e baixos durante os duelos", possivelmente ocasionados pela pressão psicológica dos jogos decisivos.

"Se analisarmos as parciais, na maioria dos sets, nós perdemos por poucos pontos de diferença. Isso significa que jogamos bem, mas nos momentos finais o fator psicológico pesou muito. Sem contar que, dos 12 atletas do grupo, quatro são jovens, então, faltaram algumas peças de reposição", justifica.

Sem tempo para lamentar, o elenco da Wilson/Tênis voltou aos treinamentos na tarde de ontem, no Ginásio de Esportes Luciano Moreno de Freitas, do Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP). Já no período da noite, às 23h, o time prudentino embarcou rumo a Mogi das Cruzes, onde encara Jacareí, amanhã, às 11h, no Ginásio Municipal de Esportes Hugo Ramos, pela estreia dos Jogos Abertos do Interior.

Para Lorençoni, a quarta colocação no Paulista não vai interferir no desempenho da equipe nos Jogos Abertos. "Perdemos, mas perdemos brigando. Então, agora é erguer a cabeça e pensar nos Abertos", pontua. Para a competição, o treinador não poderá contar com o ponteiro Cris e o central Xandão, que já jogaram os Regionais por outras cidades. Além deles, o experiente ponteiro Fábio Boi também não embarca por problemas pessoais. Para suprir a falta do trio, o time prudentino confirmou a contratação do ponteiro Diogo e do central Henrique, que vieram de Maringá, assim como do oposto Alex, oriundo de Ponta Grossa, e do levantar Gustavinho, que estava em Campo Grande.

 

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES


Além da Alimentos Wilson, do Tênis Clube (TCPP) e da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), a equipe de Presidente Prudente tem como patrocinadores para esta temporada a Caiado Pneus, os Supermercados Estrela e a Kaneko Engenharia e Arquitetura.

 

 

 

Quadrangular final

Equipes                                                Pontos


1º ACBD/Rio Claro                           8

2º Santo André                                   7

3º Unirp/Rio Preto                              3

4º Wilson/Tênis/Semepp                 0
Publicidade

Veja também