A fim de aperfeiçoar a atuação de seu efetivo em incidentes críticos e ações de comando e controle, o 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) realizou na noite desta quarta-feira, simultaneamente em dez cidades no entorno e em Presidente Venceslau, que sedia o órgão, um treinamento operacional intensivo.
“A iniciativa visou aprimorar as habilidades e estratégias dos agentes para enfrentar situações de alto risco e proteger a comunidade de forma ainda mais eficaz. O simulado também possibilitou apurar o entrosamento entre as forças de segurança, garantindo uma atuação coordenada e rápida, não só nos limites entre municípios, mas nas divisas estaduais, preparando os agentes para agir com segurança e precisão em casos de alto risco”, destaca a corporação.
O exercício foi realizado por oficiais da Companhia de Força Tática, bem como equipes do efetivo territorial da 1ª, 2ª e 3ª companhias. “Com a avaliação dos resultados, o 42º BPM/I espera incorporar as lições aprendidas ao planejamento de futuras operações, proporcionando ainda mais qualidade e agilidade na proteção da sociedade”, esclarece o órgão.