Ocorre na manhã deste domingo, o 7º Desafio Solidário de MTB (Moutain Bike) de Pirapozinho. O evento esportivo, de cunho social, é organizado pelo Rotary Club desde 2016 e conta com o apoio do bike clube Turma da Madrugada. Neste ano, o desafio deve reunir aproximadamente 400 ciclistas e tem o objetivo de arrecadar R$ 100 mil para a construção da sede própria do Lar Minha Casa, de Pirapozinho. As inscrições estão encerradas.
Fundada em 1999, a entidade oferece suporte e acolhimento para crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social de Pirapozinho, Tarabai, Narandiba, Sandovalina e Distrito de Itororó do Paranapanema.
De acordo com um dos organizadores da iniciativa, Fábio Cristovam, 100 voluntários do município irão trabalhar na realização do 7º Desafio Solidário. “A realização do evento envolve um ano de muito trabalho. Sem os nossos patrocinadores e colaboradores, nada seria possível. Todas as pessoas que trabalham no evento são voluntárias. A comunidade de Pirapozinho, a ACE [Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho] e a Prefeitura estão empenhas em promover este desafio porque sabem da índole social que envolve este evento”, avalia o organizador.
Os ciclistas inscritos receberão um kit completo, que inclui: camisa de ciclismo ERT, bandana do evento, meia de ciclismo personalizada, bolsa “sacochila” exclusiva, café da manhã, almoço com churrasco, plaquinha de bike personalizada, medalha para todos os que completarem o percurso, apoio completo durante o evento (ambulância, motos, água, frutas, doces, etc.) e seguro para os atletas.
Além disso, haverá troféus para as três maiores equipes, premiação por idade nas categorias masculino (70 km) e feminino (35 km), e um pódio exclusivo para os atletas residentes em Pirapozinho. O evento tem início às 7h deste domingo em frente à sede da ACE de Pirapozinho.