Passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira, quatro pessoas presas nesta terça-feira, durante a Operação Greening, deflagrada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Pirapozinho. Na ação, 41 policiais civis, além do Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), deram cumprimento a 12 mandados de buscas e apreensão, bem como três ordens de prisão temporária, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas na região.
“As investigações se iniciaram em junho do corrente ano e identificaram uma associação criminosa com ramificações e atuação em Pirapozinho, Presidente Prudente, Anhumas e Narandiba, com divisão de tarefas de venda e distribuição de drogas em âmbito regional”, explica a Polícia Civil.
Durante os trabalhos, foram apreendidos pelos oficiais sete celulares e porções de maconha, haxixe e cocaína. Dois dos presos foram autuados em flagrantes. “Chama a atenção o fato de vários dos presos já possuírem anteriores passagens criminais pelo crime de tráfico. Com a análise do material apreendido, a investigação deverá ser aprofundada em novas fases e outras operações podem ser deflagradas”, destaca o órgão.
“O nome da operação se dá ao fato de que um dos líderes da associação criminosa possui a alcunha de ‘Ponkan’, sendo Greening o nome de uma praga que afetou as frutas desta espécie ‘citrus’ no Estado de São Paulo, em uma alusão ao efeito contagioso que o tráfico de drogas possui”, esclarece a Polícia Civil.
Foto: Deinter-8
Ação apreendeu sete celulares e porções de maconha, haxixe e cocaína