4ª Corrida e Caminhada Balneário da Amizade de Prudente reúne 350 participantes

Evento, realizado ontem, contou com atletas de diferentes cidades e conseguiu arrecadar 250 quilos de alimentos

Esportes - Cassia Motta

Data 07/04/2025
Horário 18:46
Foto: Cedida
Alguns participantes da 4 ª Corrida e Caminhada Balneário da Amizade de Prudente
Alguns participantes da 4 ª Corrida e Caminhada Balneário da Amizade de Prudente

A 4ª Corrida e Caminhada Balneário da Amizade de Presidente Prudente, realizada ontem, contabilizou 350 participantes, que vieram de várias cidades da região, como Presidente Venceslau, Taciba, Iacri, Rinópolis, Adamantina e Rancharia, além de Prudente.

Segundo Edvaldo Pinho, que faz parte da PPRunning/Tvcomrunning, organizadora do evento, com apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo de Prudente, a corrida e caminhada tiveram início às 7h, com término às 10h30. O trajeto foi com saída do Balneário da Amizade (Avenida João Gomes) até a Estrada da Amizade, retornando para o balneário, com um percurso de 5 km (quilômetros) para corrida e 3 km para caminhada. 

“O resultado foi excelente. Os participantes também colaboraram com 1 kg [quilo] de alimento não perecível, o que resultou em 250 quilos de alimentos, que agora serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Prudente”, explica Evaldo Pinho.

Após o evento, participantes e público em geral puderam curtir muita música com a banda Acoustic Pop Rock. “Nesse evento pudemos mostrar o Balneário da Amizade, que está sendo revitalizado e que é um excelente ponto turístico de Prudente”.

Edvaldo só lamentou o que aconteceu após a corrida. “Uma pessoa furtou os cones de sinalização no ponto de hidratação. Além disso, no meio do percurso também levaram água e as caixas térmicas. É lamentável. Só fomos perceber depois do evento, quando fomos recolher as coisas”.

Premiação

Todos os participantes receberam medalha de participação. Para os dois primeiros colocados geral masculino e feminino, troféu, medalha e um par de tênis. Para os classificados 1º ao 5º, foram entregues troféus e brindes. Aos cinco primeiros geral e os cinco primeiros por faixa etária (de cinco em cinco anos - de 16 aos 70+) foram entregues troféus.

Cedidas 

Todos os participantes receberam medalha de participação; aos primeiros colocados, troféus


Trajeto foi com saída do Balneário da Amizade (Avenida João Gomes) até a Estrada da Amizade

 

 

Publicidade

Veja também