O céu prudentino será repleto de cores no próximo domingo, dia 18, data do 37º Festival de Pipas Raul Albieri, que será realizado na Pista de Atletismo da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), no Centro Olímpico, a partir das 9h. Com o tema “Meio Ambiente”, o evento este ano tem realização de O Imparcial, com apoio da Prefeitura e outros dez parceiros, e premiará os primeiros colocados de duas categorias: temática e maior. Para garantir o sucesso do torneio, organizadores e patrocinadores se reuniram no local na manhã desta segunda-feira para acertar os últimos detalhes.
Vânia Nilva Ferreira, gerente administrativa deste diário, pontua que a finalidade da reunião foi definir o espaço que cada patrocinador utilizará, saber deles quais os prêmios que serão doados para sorteio, bem como para premiar os vencedores da competição, além de sanar qualquer tipo de dúvida quanto à organização. “Este é um local nobre da cidade, de fácil acesso, onde todos os pais poderão trazer seus filhos para soltar suas pipas e se divertirem neste evento, que é muito familiar”, considera.
O encontro, segundo a coordenadora de Turismo do município, Mayara Domingos Lourenção, que integra o grupo de apoio ao festival, serviu também para definir toda a parte estrutural do local, como onde será montado o palco, os pontos de energia necessários a cada colaborador, entre outros detalhes. “A expectativa para o evento é sempre alta, de bons ventos, de bastante famílias participando, de trazer essa cultura do festival de novo para a cidade”, ressalta.
Prêmios e brindes
Amparado pela Lei nº 13.012, de 15 de maio de 2008, o Festival de Pipas Raul Albieri foi incluído no calendário turístico do Estado de São Paulo e contará nesta edição com apoio da 98 FM, Band FM, Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Alimentos Wilson/TexGrill, Andorinha, Energisa, Lions Clube Presidente Prudente, P. B. Lopes/Scania, Thor Churrasco e Culinária e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), que contribuirão com o sucesso do evento ofertando seus serviços, bem como os prêmios aos vencedores, assim como na distribuição de brindes aos presentes.
Kátia Ito, líder de agência da Andorinha, representou a empresa na reunião. “A Andorinha sempre participou e contribuiu com o evento com a parte de premiação. Nesta edição, a empresa vai dar duas passagens de ida e volta para os primeiros colocados de cada categoria e traremos a ‘Cornelinha’, que é a Jardineira, que as crianças poderão olhar, tirar foto, conhecer o apogeu também, além de um ônibus novo”, revela. “Também vamos trazer pirulitos para distribuir para as crianças, e as miniaturas de ônibus, que elas gostam bastante. Todo ano é um sucesso”, promove.
Oficina de pipas
O Lions Clube Presidente Prudente realizará no festival sua tradicional Oficina de Pipas. A representante da entidade, Alexandrina Isabel Pedrosa Silva, conta que, com exceção ao ano passado, o clube participou de todas as demais edições e, tal atividade, ensina as crianças a fazerem suas próprias pipas. De 150 a 200 exemplares serão doados e outros 50 deverão ser utilizados na oficina de montagem.
“A gente traz a pipa pré-pronta para a criança terminar de fazer aqui e também para distribuir para aqueles que não tiverem. Também já estamos preparando uma que vai concorrer na categoria maior pipa, a qual já ganhamos em anos anteriores. A expectativa está muito grande, pois é um dos eventos que o pessoal mais gosta no clube”, conta Alexandrina.
Inscrições
Aos interessados em competir, as inscrições seguem abertas até o dia 16, através do link: https://forms.gle/a9P4cfNcThVGT82B9, onde também estão todas as regras da competição. A participação também poderá ser cadastrada no dia do evento, no próprio local, antes do início do torneio.
Foto: Mellina Dominato
Coordenadora de Turismo, Mayara Lourenção, e gerente administrativa deste diário, Vania Ferreira
Fotos: Mellina Dominato
Reunião no Centro Olímpico definiu detalhes sobre toda parte estrutural do evento