30º Festival de Pipas ocorre dia 16 de agosto

Também participou da reunião a diretora técnica de serviços da FCT/Unesp, Ângela Silvana Martinez Campos, que revelou que sua equipe será responsável pela manutenção nos bastidores do evento.

Esportes - Arize Juliani

Data 27/05/2015
Horário 08:39
 

Está definida a data para a 30ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri. Será no dia 16 de agosto, mês no qual é tradicionalmente promovido. Este e outros detalhes estiveram em pauta, ontem, durante reunião, na sede deste diário, entre os organizadores. Pelo quarto ano consecutivo, o evento ocorre no campo de futebol da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente. Amparada pela Lei Estadual 13.012/08, a iniciativa está incluída no calendário turístico do Estado de São Paulo e, anualmente, recebe concorrentes e visitantes de diversas localidades. Idealizado por O Imparcial, o evento tem como parceiros na organização a FCT/Unesp, Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e Semepp (Secretaria Municipal de Esportes).

Jornal O Imparcial Parceiros do festival estiveram na sede de O Imparcial

De acordo com o professor Marcelo Messias, diretor da FCT/Unesp, esse foi o primeiro de outros encontros previstos pela organização, que resultou na definição de data para celebração do festival. Segundo o parceiro, houve debates acerca do tema, porém os organizadores ainda trabalham com a escolha da melhor vertente que resulte em pipas criativas e que coincidam com o assunto a ser proposto.

O produtor cultural da Secult, Adolfo Tiago Ferreira Lima, ressalta a importância do evento que também está inserido no calendário de eventos de Prudente. "Há muitos anos somos parceiros. Entre nossas responsabilidades está a viabilização do artista Leozinho que, no dia do festival, será o responsável pela elaboração de uma obra de arte grafitada que coincidirá com o tema que definirmos. A sua obra, posteriormente, será doada para alguma entidade", esclarece.

Por sua vez, a coordenadora do Departamento de Recreação da Semepp, Maria Angélica Lopes Freitas, salienta que os trabalhos começam agora com o encaminhamento de ofícios e solicitações que resultarão na formação de toda a estrutura do evento. Além disso, adianta que haverá 20 monitores que colaborarão com a organização no dia do festival, quando serão responsáveis pelo preenchimento de inscrições, prevenção contra o uso do cerol e colaboração com as premiações. "Os monitores são alunos do curso de Educação Física e estarão conosco auxiliando e colaborando com a organização. Já estamos a todo vapor para fazer com que o evento aconteça de forma significativa", salienta.

Também participou da reunião a diretora técnica de serviços da FCT/Unesp, Ângela Silvana Martinez Campos, que revelou que sua equipe será responsável pela manutenção nos bastidores do evento.

O diretor administrativo de O Imparcial, Deodato da Silva, enfatiza que os parceiros estão empolgados para a realização do festival, colaborando com ideias que contribuirão para o sucesso do evento. "Comemoraremos a 30ª edição do festival. Com certeza, é um marco e a consolidação de um trabalho realizado com o intuito de proporcionar um momento de recreação, de descontração entre a família, além de resgatar essa brincadeira que esteve presente na vida de todos", comenta.
Publicidade

Veja também