Com o avanço de uma nova frente fria, a previsão, segundo a Unoeste Clima - Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e Previsão do Tempo, de Presidente Prudente, é de que a região terá chuvas entre hoje e amanhã, com volume variando entre 30 a 40 mm (milímetros).
De acordo com o professor de Agrometeorologia, Alexandrius de Moraes Barbosa, que administra a estação meteorológica da universidade, essa onda de frio é característica do período, sendo comum na parte final de outono e inverno. “É uma massa de ar polar que avançará pelo Brasil, chegando à região a partir do dia 12, em que as temperaturas mínimas devem ficar próximas a 7°C entre o domingo e terça-feira. E as máximas perto de 20/21°C”, explica o professor, acrescentando que pelas últimas rodadas dos modelos meteorológicos, essa onda de frio não deve ser mais intensa do que a registrada em maio.
Segundo Alexandrius, o frio será um pouco mais breve, com atuação mais intensa entre domingo e terça-feira mesmo, após isso as temperaturas voltam a subir gradativamente.