A Polícia Civil de Pirapozinho prendeu três pessoas em flagrante, nesta quarta-feira, durante uma ação conjunta com a Polícia Militar, nomeada Operação São Nicolau IV, que deu cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão na tentativa de identificar e desmantelar uma associação criminosa ligada ao comércio ilegal de entorpecentes e furto de gado em Pirapozinho e Tarabai.
Um dos presos, um homem de 22 anos, foi detido em Pirapozinho. As outras duas, uma mulher também de 22 e um indivíduo de 28, tiveram as prisões efetuadas em Tarabai. Segundo a Polícia Civil, uma série de documentos e arquivos digitais, celulares, porções de entorpecentes e carne provinda do abate do gado furtado foram apreendidos durante a operação com o nome do santo ligado às festividades natalinas.
Para a corporação, os itens apreendidos irão munir a corporação com informações para dar prosseguimento às investigações que apuram a atuação do suposto grupo que atua no tráfico de drogas e furto de gado em Pirapozinho e Tarabai.
De acordo com o delegado coordenador da Operação São Nicolau IV, Rafael Guerreiro Galvão, a ação “visa trazer a sensação de segurança às famílias locais durante as festividades do final de ano, além de combater e desmantelar associações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e até a furtos em zona urbana e rural das cidades da comarca de Pirapozinho”.