Hoje é Dia dos Pais, alguns celebram ao lado dos seus e outros prestam homenagens aos já falecidos. Ontem, a movimentação no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente, véspera da data, foi crescente, de acordo com a administração. Desta forma, estima-se que até hoje 3 mil pessoas passem pelo local. De acordo com o administrador da unidade, Carlos Alberto de Lima, o Dia dos Pais é a terceira data com maior movimentação nos cemitérios municipais, atrás apenas do Dia de Finados e do Dia das Mães.
No local, a emoção tomou conta de alguns frequentadores, como a pensionista Clarice Rosa Pereira dos Santos, 65 anos, que adiantou a homenagem ao marido falecido. “Eu rezei por ele, pois ele foi o amor da minha vida, o pai dos meus filhos, hoje a minha grande herança”.
A escriturária Alice Takahara, 57 anos, também foi ao local com as irmãs deixar tudo pronto para homenagear o pai no dia de hoje. “Todos os anos prestamos homenagem aqui. Então, deixamos tudo limpinho, sempre adiantado”, pontua.
Serviço
A administração orienta que ao levar flores naturais, que retirem os plásticos de proteção, a fim de que não acumulem água, o mesmo com as flores artificiais. “Nosso objetivo é zelar para que o local não se torne propício ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya”, diz o administrador.
Em razão da data em que se comemora o Dia dos Pais, hoje, 11 de agosto, a administração informa que as reformas de pequeno porte, como revestimento em cerâmica e intervenção nas sepulturas, não serão permitida em respeito aos visitantes. Hoje, o escritório do São João Batista funciona das 7h às 17h, por vez, o período de visitação segue das 7h às 18h.