Duas espingardas, calibre 32, foram apreendidas na quarta-feira, pela Polícia Militar Ambiental, em Euclides da Cunha Paulista e, na mesma da data, outra arma, de calibre 28, foi encontrada pela Polícia Militar em Presidente Epitácio. Os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que atuam em Rosana, foram chamados até um sítio, na Agrovila Rosanela, em Euclides da Cunha, para atender uma denúncia sobre um foco de incêndio. No local, eles notaram que o proprietário da área possuía uma tatuagem que aparentava ter sido feita em um presídio.
O homem, 50 anos, acabou confirmando que já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo e confessou que possuía armas na residência, onde foram encontradas as duas espingardas e mais 11 cartuchos de calibre 32. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30 e, na delegacia, os policiais constataram que o suspeito era procurado pela Justiça e ele permaneceu preso.
Presidente Epitácio
A outra espingarda foi apreendida por policiais militares de Epitácio, durante a manhã, após atendimento a uma ocorrência onde teria ocorrido um desentendimento entre um casal. No local, a mulher disse que seu marido possuía uma arma de fogo.
Os PMs realizaram buscas na residência e conseguiram encontrar a espingarda, calibre 28, que estava escondida atrás de um guarda-roupa. O proprietário foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde foi liberado depois de pagar fiança.