Treze curtas-metragens, selecionados dentre mais de 70 inscritos de todo o país, compõem a 2ª Mostra de Curtas-Metragens de Presidente Prudente, que será apresentada hoje e amanhã, no Teatro César Cava, a partir das 19h30, com entrada gratuita. O melhor filme será eleito a partir da escolha do público, que receberá uma cédula na entrada do teatro, e de um júri pré-selecionado pelos organizadores do evento, o DJ e produtor fonográfico Digo Cavalcante, da Enter Produtora e os parceiros cineastas, Eduardo De Stefano Menin e Leandro Dundes.
O evento conta com o apoio da Facopp (Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente), Luz Própria 360,
O Imparcial, Camarão Rosa e Cipola. Além do patrocínio do McDonald’s, Livraria Nobel e Café Donuts.
De acordo com os organizadores, a expectativa é de lotar o teatro nos dois dias, 800 pessoas, uma vez que contará além da população em geral, com a participação dos alunos dos cursos de Artes, Comunicação Social e Música da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).
De acordo com Digo, a mostra iniciou com Leandro e Eduardo no ano passado e o sucesso foi tanto que sentiram a necessidade de expandir quando então o buscaram como produtor. "As grandes produções estão concentradas no Rio de Janeiro e São Paulo, mas sabemos que outras regiões, como a nossa, tem uma cultura regional muito forte e bonita e que precisa ser mostrada. Assim como temos certeza que temos profissionais aptos para fazer um trabalho de qualidade", ressalta.
"A mostra é a porta para abrir produções regionais que têm uma cultura ímpar no país... Além de ser uma ótima oportunidade para os cursos aptos a formar estes profissionais. Acreditamos que o
feedback será imediato e teremos resultados positivos com a galera que produz em garagens, etc", acentua o DJ.
Idealizadores
Leandro comenta que desde o início, já se pode dizer que o objetivo de fomentar e chamar atenção desses produtores tenha sido atendido. "Sentimos a timidez de mais participantes locais, mas nessa edição tem um filme de Prudente, ‘Perdão’, representando toda a região. O que nos deixa muito felizes, pois a ideia é essa, que artistas locais mostrem que sabem e podem produzir... Outra coisa bacana nesta edição foram os patrocínios que tivemos dando maior visibilidade ao evento", afirma Leandro.
"Ficamos felizes com a curadoria dos filmes que conseguimos trazer, de diferentes lugares do país. Coletamos um bom material que está sendo produzido nos mais diversos lugares do Brasil... O público verá muita coisa de qualidade, como filme de cenário apocalíptico, comédias, dramas e documentários. A tendência é a mostra crescer a cada ano", acrescenta Eduardo, que compõe o júri, ao lado do professor do curso de Comunicação da Unoeste, Renato Pandur e o fotógrafo Paulo Miguel, que também é professor na mesma universidade.
O vencedor ganhará um troféu customizado pelo artista e cineasta Fábio Di Fiore.
serviço
INFORMAÇÕES
Quer saber mais sobre a 22ª Mostra de Curtas de Prudente? Acessse o site www.mostrapp.art.br. Curta também a página do Facebook:
https://www.facebook.com/mostrapp?fref=ts.