2ª JuniFest terá participação de 14 entidades em Adamantina amanhã

Todo o lucro é revertido às próprias entidades. Em 2013, o lucro foi superior a R$ 20 mil.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/06/2014
Horário 10:03
 

Um dos eventos de maior público registrado em 2013 realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a JuniFest 2014 deve ser ainda melhor. Esta é a expectativa das 14 entidades e associações que farão parte da grande festa.

O evento será neste sábado, a partir das 19h, na Estação Recreio e deve atrair milhares de pessoas. De caráter beneficente, ele é aberto apenas às entidades assistenciais e associações de moradores do município, que sem despesas, montam suas barracas e comercializam produtos típicos. Todo o lucro é revertido às próprias entidades. Em 2013, o lucro foi superior a R$ 20 mil.

De acordo com Natália Bachi Borro, secretária de Cultura e Turismo, a novidade deste ano será a abertura com a Orquestra Popular de Música Caipira de Adamantina, que fará sua segunda apresentação. Com quase 50 músicos regidos pelo maestro Valter Negrini, o grupo deverá apresentar repertório de música caipira raiz e encantar os presentes. Depois a festa terá o embalo do sertanejo universitário com a dupla João Marcelo e Juliano.

 

Solidariedade


Uma das novidades deste ano na JuniFest em Adamantina, o espaço infantil montado com brinquedos infláveis gratuitos para as crianças tem dado bom resultado. Uma parceria entre Secretaria de Cultura e Turismo e Fundo Social de Solidariedade arrecada alimentos que são trocados pelo passaporte para a diversão.

As pulseiras, que servem de passaporte que garante que as crianças brinquem a vontade nos brinquedos, estão sendo trocadas na biblioteca municipal e prefeitura por um quilo de alimento não-perecível (exceto sal). Tudo o que for arrecadado será destinado ao Fundo Social que realizará a distribuição dos alimentos.

De acordo com Fernanda Vendicto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, são pequenas ações como esta que colaboram com diversas famílias. "As crianças podem se divertir nos brinquedos, sem ter que pagar por cada vez que vão, o que já é uma economia, e ao mesmo tempo ajudam as famílias e entidades que precisam", destaca. A distribuição dos produtos terá início na próxima semana.
Publicidade

Veja também