25º BPM/I completa 38 anos com solenidade

Na cerimônia houve a entrega de láureas de mérito pessoal e homenagens aos policiais que se destacaram no cumprimento do dever

REGIÃO - VICTOR RODRIGUES

Data 09/03/2017
Horário 11:04
 

O 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Dracena comemorou ontem seu aniversário de 38 anos. Para celebrar a data, foi realizada uma solenidade cívico-militar denominada "Sonhos", às 9h30, no auditório na Fundec (Fundação Dracenense de Educação e Cultura), com a participação dos policiais e da população. Na cerimônia houve a entrega de láureas de mérito pessoal e homenagens aos policiais que se destacaram no cumprimento no transcorrer do último ano, como "Policial do Mês", bem como homenagens às mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher, também comemorado neste dia 8.

Jornal O Imparcial Policias militares celebram aniversário do batalhão

Segundo dados do batalhão, o evento contou com a presença de autoridades locais, regionais e dos comandantes das unidades da região do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior-8). Também houve a apresentação da Banda Regimental da PM, com as músicas "Os sonhos de Deus" e "Teus sonhos", interpretadas por policiais da 4ª Companhia da Polícia Militar de Tupi Paulista.

O 25º BPM/I foi criado pelo Decreto 13.167, de 23 de janeiro de 1979, e oficialmente instalado em 8 de março de 1979. "Desde então, o batalhão passou a responder pela segurança e tranquilidade públicas da região da Nova Alta Paulista, com abrangência de 22 municípios, de Osvaldo Cruz a Panorama, onde estão instaladas quatro companhias operacionais, sediadas respectivamente em Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz e Tupi Paulista", expõe a Seção de Comunicação do órgão.

A organização regional da PM desenvolve, ainda, programas sociais, como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que atende crianças e adolescentes das redes públicas e privadas do ensino fundamental; o Projeto Renascer, que visa à consciência ambiental, além de treinamentos de futebol. "A filosofia e estratégia do policiamento comunitário têm fortalecido o elo polícia e comunidade na prevenção de crimes e melhoria da segurança pública, aplicando os princípios de gestão da qualidade", acrescenta.

 
Publicidade

Veja também