227 moradias do Tapajós serão entregues em 90 dias

PRUDENTE - Aline Martins

Data 20/08/2013
Horário 09:06
 

Em até 90 dias, as 227 casas do Residencial Tapajós, em Presidente Prudente, serão entregues aos beneficiados. Em dezembro será a vez das unidades instaladas no Panorama (330) e Bela Vista I (162). Já o Residencial Cremonezzi terão seus 402 imóveis destinados aos contemplados em 2014. O sorteio que definiu os 1.121 sortudos e a mesma quantidade de suplentes ocorreu no sábado, no Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão). Ainda esta semana, será publicada os nomes de todos os sorteados, nas páginas dos Classificados de O Imparcial.

Jornal O Imparcial Residencial Tapajós fica na zona norte de Prudente

A listagem completa poder ser encontrada no site oficial da Prefeitura: www.presidenteprudente.sp.gov.br. De acordo com o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Batista de Alcântara, a partir de agora, a Prefeitura entrará em contato com os beneficiados para iniciar os procedimentos. "A Secretaria de Assistência Social verifica a documentação e passa tudo para a Caixa Econômica Federal, que realiza toda triagem. Isso é para ter a certeza de que a família atende todas as determinações para receber sua casa", salienta. Do total das moradias, 5% (56) são destinadas para famílias com pessoas com deficiência e a mesma quantidade para famílias com pessoas idosas. Os candidatos beneficiados compreendem famílias com renda bruta mensal de até R$ 1,6 mil e que não possuam casa própria.

Feito isso, haverá outro sorteio, dessa vez das chaves. "É para saber onde cada um vai morar. É mais por localização mesmo, porque todas as casas são iguais e adequadas para deficientes e idosos", acrescenta o secretário.

Em relação ao sorteio das unidades habitacionais que ocorreu no sábado, Alcântara salienta que transcorreu de maneira transparente e tranquila. "Uma câmera filmou todo o evento e em breve será disponibilizado no site da Prefeitura. Tudo foi acompanhado por uma comissão, cujos membros são representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Municipal de Habitação e da associação de moradores. Foi um sucesso", frisa.
Publicidade

Veja também