2024 deixará saudades. Mas que venha 2025!

OPINIÃO - Renato Michelis

Data 31/12/2024
Horário 05:00

Peço licença para adotar um tom mais pessoal neste último artigo do ano e que, além de tudo, é o último que escrevo como presidente da UEPP.  Se finda hoje os dois anos que estou à frente desta entidade. No início, devo confidenciar, relutei em aceitar tão importante tarefa; talvez por insegurança e inexperiência, mas também pela preocupação de não conseguir acomodar meu tempo entre os afazeres pessoais e o trabalho que esta liderança exige.
Mal sabia eu que tal incumbência me traria tantas alegrias e tamanho aprendizado! A alegria de conhecer tantas e tão boas pessoas, e poder fazer novas amizades que, com certeza, perdurarão por todas nossas vidas.  Ao aprendizado que adquiri, sobretudo, que diz respeito à nossa terra e ao nosso povo. Essa cidade onde nasci e me criei, e da qual tive a oportunidade ímpar em retribuir ao menos um pouco de tudo que me concedeu. 
Minha lista de agradecimentos é enorme, não caberia neste artigo. Começa pelas pessoas maravilhosas que trabalharam e dividiram comigo, de forma altruísta, o esforço para realização das pautas da UEPP, e que vai até as entidades representativas que cerraram fileiras conosco nestas lutas. Deixo meu abraço carinhoso a todos que nos acompanharam neste ideal. Aos conselheiros e ex-presidentes da UEPP, que me confiaram esta tarefa, eu agradeço pela escola de vida que me proporcionaram e a confiança que depositaram em mim.
À minha esposa, pelo apoio e resiliência com o aumento de minhas tarefas, deixo meu carinho e amor. Aos nossos representantes políticos municipais e regionais o meu agradecimento e respeito pelo trabalho em prol do oeste paulista. 
Na placa que me foi carinhosamente concedida pela finalização de meu mandato, uma frase me chamou a atenção, “O progresso é a realização das utopias” de Oscar Wilde, escritor, poeta e dramaturgo irlandês.  Segundo os dicionários, “utopia” é uma sociedade ideal, fundamentada em leis justas e em instituições político-econômicas verdadeiramente comprometidas com o bem-estar da coletividade. Nada mais justo para delinear a principal meta de nossa entidade. As diretorias mudam, mas a UEPP se mantém em busca deste mesmo ideal.
Essa busca é incessante e carece de um trabalho árduo e livre de interesses pessoais. E os resultados não surgem de imediato. Porém, uma certeza adquiri nestes últimos dois anos, é que se trabalharmos juntos, como uma verdadeira sociedade organizada, unindo forças e afunilando as ideias e interesses que sejam comuns a todos, fica muito mais fácil.
Em 2025, a UEPP terá a competente liderança de Marcos Eduardo Nomura, e Ricardo Macedo, como vice. Continuaremos juntos e trabalhando muito pelo contínuo sucesso das empreitadas de nossa entidade.  
Sigamos unidos, plantando estas sementes de desenvolvimento e qualidade de vida. Um dia colheremos uma sociedade mais justa e perfeita. Um feliz e prospero ano novo a todos! 

Publicidade

Veja também