20% maior neste ano, vendas de itens voltados às festas juninas seguem em alta até meio de julho

Fogos e Cia, loja que conta com confecção exclusiva de trajes para os festejos de São João, já está na terceira remessa de produtos disponibilizados

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 30/06/2024
Horário 07:25
Foto: Cedida
Na Laços da Manu, itens personalizados foram encomendados com antecedência, com procura já em maio
Na Laços da Manu, itens personalizados foram encomendados com antecedência, com procura já em maio

Até meados de julho, a busca por trajes e acessórios voltados às festas juninas deve movimentar os estabelecimentos de Presidente Prudente e região que ofertam tais produtos. Na Fogos & Cia., situada no Parque do Povo da capital do oeste paulista, as vendas estão 20% acima do registrado no mesmo período do passado. “Por termos uma confecção exclusiva de trajes juninos, já estamos na terceira remessa. A demanda está alta e deve seguir assim até o meio de julho”, conta a proprietária da loja, Cristiane Vanessa.

Entre os trajes disponíveis estão vestidos infantis e adultos, camisas masculinas, com destaque para as saias, as mais procuradas do momento. “Temos uma saída muito grande de chapéus, adereços para o cabelo e fogos de artifício também”, aponta Cristiane, e ainda revela que, por conta da demanda neste período, o estabelecimento tem funcionado em horários especiais, que vão de segunda à quinta-feira, das 8h às 19h, sextas e sábados, das 8h às 20h, com abertura inclusive aos domingos, das 9h às 16h.

Acessórios personalizados

Especializada em acessórios personalizados para os cabelos, com cores que combinam com os vestidos típicos que serão usados pelas clientes durante as festas juninas, por exemplo, Bruna Oliveira, proprietária da Laços da Manu, relata que o período de maior procura pelos itens que oferta já passou. “A busca pelos laços começa no final de maio e cresce muito até o meio de junho. Agora para final do mês já não tem muita procura, pois, como meu trabalho é artesanal e personalizado, as encomendas precisam ser feitas bem antes das festas”, explica. Embora rápido, o período das festas de São João é considerado por ela de boas vendas, as quais chegam a dobrar em comparação com os demais meses do ano.

“Em julho ainda tenho vendas, mas são poucas. O período de maior procura de itens juninos aqui para a loja já foi”, diz Bruna, que confecciona ela mesma os laços de cabelo temáticos e personalizados, tanto adulto quanto infantil. “Os laços infantis são, sem dúvida, os mais vendidos”, ainda revela.

Fotos: Cedidas

Fogos e Cia dispõe de vestidos, saias e camisas, adulto e infantil, além de acessórios, como chapéus

Laços infantis são os mais vendidos na loja Laços da Manu

 

Publicidade

Veja também