2 suspeitos são detidos após assalto no Itapura

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 31/05/2016
Horário 10:11
Um adolescente, 16 anos, e um jovem, 18 anos, foram detidos na noite de sábado, suspeitos de terem assaltado uma casa, na Rua Arminda de Souza, no Jardim Itapura, em Presidente Prudente. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 19h30 e, inicialmente, havia a suspeita de que um furto estaria ocorrendo no local. Porém, ao chegarem na casa, os PMs se depararam com um roubo em andamento, no qual quatro vítimas estariam sob ameaça dos suspeitos.

A dupla rendeu uma delas no portão da residência e, portando um revólver, entraram no imóvel, onde acabaram, posteriormente, sendo subjugados pelos PMs e desarmados, sem que nenhum disparo tenha sido efetuado. Já na Delegacia Participativa, os suspeitos teriam confessado o crime, a motocicleta utilizada por eles foi apreendida e os aparelhos que seriam roubados foram devolvidos às vítimas.

 

Tentativa de roubo


Ainda no sábado, por volta das 19h25, um rapaz, 27 anos, foi preso por suspeita de ter tentado assaltar um bar, no Parque São Judas Tadeu, em Prudente. Ele foi abordado por policiais militares, caminhando pela Rua Garcia Paes e, com ele, foi encontrado um revólver calibre 32, com a numeração raspada, mais três munições intactas e uma pequena quantia em dinheiro.

Questionado, inicialmente o homem alegou que a arma seria para se defender, mas acabou confessando que havia tentado roubar o estabelecimento comercial, que fica nas proximidades, mas como teria sido reconhecido pelo proprietário, desistiu da empreitada. Mesmo assim, ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia, de onde seria encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

 

Celulares furtados


Policiais civis que atuam pela CPJ (Central de Polícia Judiciária), em Prudente, realizaram uma operação policial na semana passada, na qual diversos celulares, principalmente smartphones, foram recuperados. "A diligência foi precedida de um mapeamento da atividade de receptação de referidos tipos de bens eletroeletrônicos e contou com o apoio de atividades de inteligência, as quais possibilitaram que o resultado fosse altamente satisfatório", ressalta o órgão, por meio de nota.

 
Publicidade

Veja também