2 são presos por homicídio e 7 por furtos e roubos

REGIÃO - Bruno Saia

Data 06/05/2015
Horário 11:09
 

Nove pessoas foram presas na segunda-feira, em diferentes ocorrências registradas na região. Dois suspeitos de assassinato foram detidos em Pauliceia, um suspeito de tentativa de roubo a uma agência bancária foi detido em Presidente Prudente, e mais seis suspeitos de furto foram presos em Tarabai.

Em Pauliceia, dois suspeitos pelo assassinato de Caíque dos Santos Venâncio, 22, foram detidos e tiveram a prisão temporária decretada. Segundo a Polícia Civil do município, um dos suspeitos, 28, teria sido o autor do disparo que atingiu a vítima na cabeça e o outro, 27, seria o proprietário da casa onde o crime ocorreu, na Rua Íris Terra Campante.

Uma desavença anterior teria levado a vítima até o local, onde havia cerca de dez pessoas fazendo um churrasco e, depois de uma discussão acalorada, o suspeito teria realizado o disparo. Ele confessou o crime na delegacia e deve ser solicitada a sua prisão preventiva.

 

Assalto à banco


Em Prudente, a Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) do município, prendeu na segunda-feira, um estudante, 19, suspeito de ter sido um dos autores de uma tentativa de roubo a uma agência bancária, na Vila Marcondes, no dia 10 de abril. O rapaz foi identificado e localizado após a realização de trabalho de campo e pesquisas pelos policiais, a partir do relato de testemunhas. O suspeito foi acompanhado durante alguns dias, antes da prisão.

De acordo com informações dos policiais, ele estava no Jardim São Bento, e, apresentado às testemunhas, foi reconhecido por todas como sendo o responsável por render uma funcionária do banco, ameaçando-a com uma arma. A tentativa de roubo ocorreu por volta das 9h e os assaltantes exigiram que o alarme fosse desligado. Porém, a vítima teria cometido um erro, que disparou o dispositivo e acabou afugentando os suspeitos. As investigações continuam com a intenção de identificar os outros envolvidos no crime.

 

Furto de loja


Seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, foram presas na madrugada de ontem, em Tarabai, depois de terem sido flagradas furtando um estabelecimento comercial. Segundo a Polícia Civil da cidade, o dono da loja flagrou a tentativa de furto e acionou a Polícia Militar, que conseguiu prender os suspeitos pouco depois do ocorrido. Ao menos R$ 600 teriam sido furtados do local, mas o valor pode ser ainda maior. Os quatro homens serão encaminhados par o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá e as mulheres para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.
Publicidade

Veja também