Visando à promoção da cultura e da arte urbana, a Prefeitura de Pirapozinho, por meio da Divisão Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, através do Programa de Difusão da Associação Paulista dos Amigos da Arte, realizou, no último domingo (5), o 2º Festival de Arte Urbana.
A programação do evento, na Cidade do Skate, contou com Graffiti Arte, com os grafiteiros Osmose, João Célio, Itamar, Joca, Franfuxa, Bira, Michel da Capoeira, Vitinho,
breakdancing com os alunos do Ponto de Cultura Piração, batalha de MCs com MC Pedrinho e Amigos, apresentações de DJs com Mapão e Lito, Campeonato de Skate modalidade infantil e livre, e para encerrar apresentação da Banda Meia Noite Bar.
“O festival conseguiu transformar a Cidade do Skate em um grande espaço de arte e cultura. Esse movimento, com respeito, atitude e profissionalismo é um legado para os próximos eventos desse porte”, destacou o prefeito de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros).
Além da programação cultural, o festival contemplou o muro que divide a Cidade do Skate, transformando toda a extensão em uma verdadeira obra de arte, resultado do Graffiti Arte. “A realização da segunda edição nos trouxe a certeza de que a arte urbana é rica e cheia de horizontes. Os artistas precisam desse espaço para dar visibilidade às criações. Com isso, ganham os artistas e ganha a cidade. Do muralismo à Oficina de Breakdancing do Ponto de Cultura Piração, passando pela batalha de MCs e DJs, todos se destacaram de forma única e essencial para o segmento”, comentou o diretor da Divisão Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Alexsandro Silvestre Gonzaga.
Foto: Cedida
Não podia faltar o breakdancing no festival
Leia mais:
Pirapozinho promove 2º Festival de Arte Urbana neste domingo