O Colégio São Paulo de Presidente Venceslau é o representante do oeste paulista no basquete feminino (mirim) dos Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) que inicia amanhã, em Taquaritinga, sua fase estadual. Ontem, a equipe venceslauense venceu o Cristo Rei de Marília pela etapa inter-regional, por 53 a 17. Se for campeão, o time encara o ganhador entre as escolas públicas.
Elenco de Venceslau é o representante do oeste paulista no basquete feminino
Também ontem os alunos do Colégio Átomo de Presidente Prudente venceram no handebol masculino (infantil) e avançaram para a fase seguinte, depois de ganhar de 22 a 11 do Centro Alternativo de Educação, de José Bonifácio, na partida realizada em Socorro. O grupo agora segue para Taquaritinga, onde, a partir de amanhã, também irá encarar uma série de três jogos pela fase estadual. "Ano passado ficamos em quarto e agora queremos pelo menos o terceiro lugar", diz o técnico Júlio César Cordeiro de Carvalho. Assim como no basquete, o campeão jogará com o vencedor das escolas públicas.
Já no handebol feminino, as meninas do Colégio Braga Mello não conseguiram seguir, pois foram derrotadas pelo Colégio Ressureição Nossa Senhora do Calvário, de Catanduva, por 14 a 10.
Boa experiência
No futsal feminino (infantil), quem estava na briga era o elenco do Sesi de Prudente, que nas quartas de final da fase inter-regional ficou pelo caminho, ao ter sido derrotado pela escola Waldomiro Gallo, de Guapiaçu, por 9 a 2. "Apesar da derrota, acredito que foi uma experiência boa para elas que nunca tinham disputado uma competição a nível estadual", comenta o técnico Flávio Augusto Ribeiro de Lacerda.