2ª Cria de Leão vem com novidades aos participantes

Evento de criação e inovação da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste será realizado nesta semana, de segunda a quarta

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 19/05/2024
Horário 09:44
Foto: Arquivo
Professor Tato com os mentores na primeira edição do evento
Professor Tato com os mentores na primeira edição do evento

É hora de soltar a imaginação! A Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) de Presidente Prudente realiza o 2º Festival Cria de Leão, entre esta segunda e quarta-feira. O evento é gratuito e voltado para alunos de Publicidade e Propaganda, Marketing e Design. 

Serão três dias intensos de atividades. Nesta segunda, dia 20, os mentores irão apresentar o evento, ministrar uma palestra com conteúdo sobre eventos e concursos criativos, e apresentar o briefing desta edição.

Já na terça-feira, as duplas participarão de laboratórios para desenvolver a direção de arte do material. E para fechar o festival, no último dia (22/05), será o momento de entrega do material, até às 17h, para a avaliação do júri, seguido por uma palestra sobre criatividade no dia a dia e a premiação dos três primeiros colocados durante a noite.  

O diferencial desta edição são dois novos mentores que irão acompanhar o evento e avaliar as peças ao final. Trata-se de egressos com grande destaque em suas áreas. São eles: Adriano Sato, da agência África Creative, sediada em São Paulo, uma das maiores do Brasil, com visibilidade e reconhecimento mundial, e Bruno Lopes, da Audi Comunicação, de Presidente Prudente. 

Como estão as expectativas

O professor Haroldo Filippi (Tato), membro da comissão organizadora do evento, diz que a expectativa é alta e deve superar o sucesso da primeira edição. “Teremos prêmios especiais para os três primeiros colocados, como entradas para o Anuário do Clube de Criação de São Paulo e o primeiro lugar ganha a inscrição para participação do concurso universitário do clube.” Além disso, ele destaca que a dupla vendedora terá direito a uma visita técnica na agência África. 

Segundo o coordenador dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing, Tchiago Inague, é uma satisfação ter a continuidade do evento, já que a edição passada foi muito exitosa e inovadora. “Esperamos que traga ainda mais conhecimento e prática para os futuros comunicólogos acadêmicos”, explica. 

Para a aluna do 7º termo de Publicidade e Propaganda e vencedora do 2º lugar da edição passada, Tathiane Freitas, as expectativas para a edição deste ano são ótimas. “Ano passado foi uma experiência incrível que tive com minha dupla [Lilian Medeiros], um momento em que demos nosso melhor para entregar o nosso melhor projeto. Exploramos o máximo da nossa criatividade e do nosso conhecimento em criação e redação. Espero que esse ano tenhamos um briefing tão interessante quanto foi o do Burger King. São dias imersos pensando apenas nisso, mas no final toda experiência que temos compensa, e ainda tivemos a honra de ser finalistas, então, tudo isso só aumenta a ansiedade para esse ano também.” 

Detalhes

Para participar do 2º Festival Cria de Leão, é necessário ter feito a inscrição e preenchido os requisitos de ser aluno de um dos cursos citados acima, incluindo formar uma dupla, que não necessariamente precisa ser da mesma sala, turma ou curso. É fundamental que ambas as partes estejam presentes durante todos os dias do evento. 


 

Publicidade

Veja também