Continua até amanhã, a 18ª Festa das Nações em Presidente Prudente. O evento, que teve início ontem, abre hoje e domingo a partir das 11h, para servir almoço e segue com as portas abertas até à noite. A entrada é franca e este ano é realizado no Villa Romana Shopping Centro.
O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada na vila Maristela. Voluntários trabalham a todo vapor na confecção dos pratos de nove países diferentes. Conforme já publicado neste diário, algumas receitas ganham destaque pela popularidade e por ser um dos mais pedidos nas últimas edições da festa.

Nas barracas, voluntários trabalham a todo vapor na confecção dos pratos de nove países
É o caso de batata recheada na Inglaterra; na Alemanha, o joelho de porco; na Itália, massas em geral; bolinho e pastel de bacalhau na barraca portuguesa; a paella na barraca da Espanha; no espaço árabe, terá quibe; na japonesa, o tradicional yakissoba; churrasquinho grego na da Grécia; e na barraca brasileira, pratos típicos. Além disso, terá ainda a barraca do pão de casa, de artigos religiosos e da Pastoral de Proteção aos Animais.
Nesta edição, diferente das outras, a sede da festa é em outro local. Com a reforma do Centro de Eventos IBC, é realizada no Villa Romana Shopping Centro, que fica entre as avenidas Brasil e Manuel Goulart. A entrada principal será pela rua Dr. José Foz.
De acordo com a organização, toda renda adquirida durante os três dias consecutivos de evento será revertida para obras da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela.
Conforme o padre Antônio Sérgio Girotti, Tutti, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, há policiamento ostensivo para garantir a segurança dos participantes. A festa tem importância significativa, segundo o religioso, pois é uma forma de reunir todas as nações em um só lugar e promover a evangelização.